HOME > Tênis de Mesa
Eric Jouti vence Gustavo Tsuboi e avança às semifinais da Copa Latina de Tênis de Mesa

Divulgação / CBTM

Eric Jouti representará a Seleção Brasileira na semifinal da Copa Latina de Tênis de Mesa, evento internacional paralelo à disputa da primeira etapa da Copa Brasil 2015, no Clube de Campo, em Piracicaba (SP). O jovem mesatenista de 20 anos se manteve na briga pelo título ao surpreender e eliminar Gustavo Tsuboi, nas quartas de final, nesta sexta-feira (06/03).

Eric (322º colocado do ranking mundial) disputará um lugar na decisão neste sábado (7), às 16h (de Brasília), contra o argentino Gastón Alto (241º). Do outro lado da chave, o croata Frane Kojic (206º) duelará às 15h com o espanhol Álvaro Robles (190º). A segunda semifinal, assim como a decisão, programada para as 17h20.

No único duelo verde e amarelo das quartas, Eric demonstrou seu nível de maturidade à mesa ao sair perdendo por 2 sets a 0, mas buscar a virada diante de Gustavo Tsuboi (42º), brasileiro melhor colocado no ranking mundial. No fim, vitória por 4 a 2, parciais de 8/11, 5/11, 11/6, 11/9, 11/6 e 11/7. Antes, ele já havia batido Israel Barreto.

“Venho treinando forte e sempre acho que tenho chance de ganhar. Acreditei o tempo todo, mesmo estando 2 a 0 atrás. Você tem de ter um pensamento positivo e a cabeça limpa para reagir”, afirmou Jouti, que chegou ao segundo triunfo em três confrontos contra Tsuboi.

O mesatenista de 20 anos acredita que a experiência que vem tendo na Europa, onde vive na Alemanha com outros quatro atletas da seleção masculina, é um dos principais motivos para sua evolução recente.

“Os treinamentos na Alemanha são muito fortes, não tenho descanso. E vejo os grandes jogadores, como eles reagem. Vou a vários jogos da Liga Alemã e vejo como eles se comportam em momentos decisivos”, disse.

Fonte: CBTM

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2012-2015 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização