HOME > Saltos Ornamentais
Com melhores atletas, começa hoje a Seletiva Nacional de Saltos Ornamentais, no Rio

Com melhores atletas, começa hoje a Seletiva Nacional de Saltos Ornamentais, no Rio (CBDA)

Rio de Janeiro – A piscina do Fluminense Football Club receber a partir desta quarta-feira (25/02) a Seletiva Nacional de Saltos Ornamentais, que contará com a presença dos melhores atletas brasileiros. A tomada de índice será válida para as próximas etapas do Grand Prix da FINA e também, para o Campeonato Sul-Americano Junior, da modalidade. Os saltadores César Castro, Hugo Parisi e Ian Matos, que disputaram a primeira etapa do Grand Prix na Alemanha, no último final de semana, são presenças confirmadas.

Por serem competições de categorias distintas, a seletiva realizará as provas separadamente. Para os Grand Prixs, em que são disputadas apenas as provas olímpicas, os brasileiros buscaram alcançar o índice do trampolim de três metros, individual e sincronizado, assim como na prova solo e sincronizada da plataforma de dez metros. Esta seletiva concede vagas para as etapas do México, Canadá e Porto Rico, todas confirmadas para o mês de abril.

Todos os atletas que alcançarem os índices estarão classificados, mas somente dois, em cada provas individual, poderão defender as cores brasileiras por etapa. Se mais atletas conquistarem vaga, caberá à comissão técnica decidir quais saltadores participarão de cada uma das próximas fases do Grand Prix.

Já a classificação para o Sul-Americano Junior, disputado em Lima, no Peru, também em abril, será dividida em dois grupos. Grupo A (atletas de 16 a 18 anos) e Grupo B (de 14 a 15 anos). O Brasil poderá convocar quatro atletas, no masculino e quatro no feminino, em cada categoria. As provas disputadas no torneio sul-continental, e também na seletiva, serão trampolins de um e três metros, além da plataforma.

Fonte: CBDA

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2012-2015 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização