HOME > Rugby
Desterro confirma favoritismo e vence 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Rugby Sevens

Desterro confirma favoritismo e vence 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Rugby Sevens (Fotojump)

Ivoti (RS) – Os catarinenses do Desterro conquistaram neste domingo (01/03) o título da primeira etapa do Super Sevens Masculino, ao derrotar na final os paulistas do São José. A etapa, realizada em Ivoti, no Rio Grande do Sul, teve 12 equipes participantes, e marcou a retomada do formato de circuito para a principal competição brasileira de rugby sevens masculino.

“Estamos muito contentes por termos conseguido essa taça, estávamos trabalhando para isso. A etapa foi muito dura, não teve jogo fácil, e agora é continuar fazendo o mesmo, pois estamos no caminho certo”, afirma João Luiz da Ros, o Ige, capitão do Desterro.

O Desterro, atual campeão brasileiro de rugby sevens, entrou na etapa gaúcha do Super Sevens Masculino como uma das equipes favoritas ao título, e comprovou isto em campo. No primeiro dia de jogos, a equipe de Florianópolis derrotou o Band Saracens (SP), por 17 a 12, o Brummers (RS), por 31 a 5, e o Niterói (RJ), por 29 a 5, terminando assim o grupo A na primeira colocação isolada, seguido por Band Saracens e Niterói 9RJ).

Já o grupo B foi bastante equilibrado, terminando com um tríplice empate entre Jacareí (SP), SPAC (SP) e Pasteur (SP), com vantagem para os jacareienses nos critérios de desempate. O grupo C, o Curitiba (PR) ficou em primeiro após vitória apertada sobre o São José (SP), por 10 a 7.

No segundo dia de jogos, o Desterro continuou sua campanha perfeita e chegou à grande final após vitórias sobre o Pasteur, por 17 a 14, nas quartas de final, e Jacarei, por 7 a 0, na semifinal. Já o São José se credenciou ao título depois de superar o SPAC, por 19 a 0, nas quartas, e o Curitiba, por 12 a 0, na semi. Na disputa da taça da primeira etapa do Super Sevens Masculino, os catarinenses não encontraram dificuldades e superaram o adversário por 19 a 0.

Com isso, o Desterro lidera o Super Sevens Masculino com 30 pontos, seguido por São José, 26 pontos, Curitiba, com 24, Jacareí, 22, e SPAC, 20 pontos. O Pasteur é o 6º, com 18, seguindo por Band Saracens, Niterói e Uberlândia (MG), com 16, 14 e 12 pontos ganhos, respectivamente. Brummers, Ilhabela (SP) e Campo Grande (MS) completam a classificação do circuito brasileiro. A próxima e última etapa do torneio será em São Paulo, nos dias 14 e 15 de março, em local a ser definido, quando o grande campeão brasileiro de sevens masculino de 2015 será conhecido.

“Esse novo formato de torneio favorece muito as equipes, ainda que esse momento seja de adaptação para todos. Acredito que esse seja o formato que dê mais condição de fazer o rugby sevens ter um nível melhor no Brasil e contribuir para o crescimento dos atletas”, finaliza Ige.

Fonte: CBRu

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2012-2015 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização