HOME > Pan-Americanos
Comitê Organizador divulga medalhas do Pan-americano de Toronto 2015

Divulgação

O Comitê Organizador divulgou nesta terça-feira (03/02) as medalhas que serão entregues aos atletas que alcançarem o pódio nos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de Toronto 2015. A cerimônia de lançamento aconteceu no Museu Real de Ontário.

Ao todo, foram produzidas 4.283 medalhas. O material que compõe o objeto é 100% de origem nas Américas: o cobre veio da mina Zaldivar, no Chile, a prata da mina de Pueblo Viejo, na República Dominicana, e o ouro da mina Hemlo, em Ontário, no Canadá.

Segundo o mesmo Comitê, cada medalha será única. Isso porque foi utilizada na confecção dos objetos a técnica japonesa chamada “mokume gane”, comum em joias, que usa combinações de diferentes metais ligados.

Responsável por conduzir a apresentação, o nadador canadense Mark Tewksbury, campeão olímpico dos 100m costas em Barcelona 1992, lembrou do significado das medalhas para os atletas.

“Ainda sinto orgulho pela minha medalha em Barcelona. Essas medalhas de Toronto são pedaços de arte e refletem o trabalho duro, a dedicação e a jornada difícil dos atletas para colocarem uma delas no pescoço”, disse.

Os Jogos Pan-americanos serão disputados entre os dias 10 e 26 de julho, enquanto o Parapan será realizado a partir do dia 7 de agosto, com encerramento no dia 15 do mesmo mês.

 

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2012-2015 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização