HOME > Lutas
Niterói recebe o Campeonato Brasileiro Júnior de Luta Olímpica neste sábado

Niterói recebe o Campeonato Brasileiro Júnior de Luta Olímpica neste sábado (CBLA)

Neste sábado (28/02) a cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, será palco do Campeonato Brasileiro Júnior de Luta Olímpica. Os combates começam às 9h, no ginásio Caio Martins, que fica na Rua Presidente Backer, no bairro de Santa Rosa.

Os principais atletas de 18 a 20 anos do país lutam nas 24 categorias em busca de uma vaga na Seleção Brasileira, que disputará as principais competições internacionais de 2015. Os campeões treinam  em regime de concentração do dia 1 a 18 de março, no Rio de Janeiro, para a disputa do Pan-americano Júnior, em Cuba, e para o Campeonato Mundial Júnior 2015, em agosto no Brasil.

Os primeiros a entrarem no tapete de lutas serão os atletas do estilo greco-romano.  Em 2014, os atletas do Rio de Janeiro e São Paulo dominaram o estilo com três medalhas de ouro cada. Além dos atletas remanescentes na categoria da temporada passada, dois atletas campeões pan-americanos cadetes subiram para os junioeres em 2015, Calebe Corrêa e Rapahael Conceição.

Na sequência entram no tapete as atletas da Luta Feminina. Em 2015, quatro atletas puderam viajar e competir ao lado da equipe sênior no Grand Prix de Paris e no Klippan’s Lady Open.  As amazonenses Brenda Palheta e Andria Pimentel, a paraibana Rayane Souza e carioca Taciane Santos entram como favoritas em suas respectivas categorias.  En 2014, as cariocas levaram cinco das oito categorias disputadas.

O estilo livre encerra o dia de competições a partir das 14h30. Como na luta feminina, dois atletas puderam treinar e competir ao lado da equipe sênior o carioca Carlos Murta e o amazonense Matheus Frota. Em 2014, o estilo livre mostrou o crescimento da luta olímpica nacional. Pernambuco, Paraíba e Bahia levaram um ouro cada.

Confira a programação completa:

Sábado (28/02)

Horário: 09h  às 11h – estilo greco-romano

11h às 13h – luta feminina

12h às 14h – almoço das delegações

14h – cerimônia de abertura

14h30 às 18h – estilo livre masculino

Fonte: CBLA

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2012-2015 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização