HOME > Judô
Seleção Masculina conquista cinco medalhas no Aberto de Varsóvia de Judô

Seleção Masculina conquista cinco medalhas no Aberto de Varsóvia de Judô (CBJ)

A Seleção Brasileira de Judô Masculino esteve na Polônia, neste final de semana (28 de fevereiro e 1º de março), onde conquistou cinco medalhas no Aberto de Varsóvia. No total, os rapazes ganharam três bronzes, com Alex Pombo, Eric Takabatake e Walter Santos; e duas pratas, com Leandro Guilheiro e Rafael Buzacarini. Com esse resultado, o Brasil terminou em sexto lugar no quadro geral de medalhas do torneio. A próxima competição da seleção será o Open de Santiago, nos dias 7 e 8 de março.

No sábado (28/02), primeiro dia de competições do Aberto de Varsóvia, o primeiro a garantir medalha foi o ligeiro Eric Takabatake (60Kg). Ele foi derrotado na semifinal contra Dyiorbek Urozboev (UZB), mas se recuperou na disputa do bronze contra Ahmet Sahin Kaba (TUR), conseguindo pontuar com waza-ari para superar o adversário.

“Fico feliz com o bronze. Me senti muito bem no dia de hoje e isso me ajudou muito. Apesar disso, ainda acredito que poderia ter ido até mais longe”, afirmou Eric.

Em seguida, foi a vez de Alex Pombo (73kg) colocar o Brasil no pódio de novo. Ele também se recuperou de uma derrota na semifinal para o sul-coreano Changrim An e conseguiu um belo ippon sobre Artem Khomula (UKR) na luta pelo terceiro lugar.

O Brasil fechou sua participação no domingo (01/03), com mais três medalhas. Leandro Guilheiro (81kg) e Rafael Buzacarini (100kg) ficaram com a medalha de prata, enquanto Walter Santos (+100kg) foi bronze.

Feminino sobe ao pódio em Praga

Na República Tcheca, a Seleção Brasileira de Judô Feminino foi representada por três atletas e terminou o Aberto de Praga com duas medalhas conquistadas: um bronze e uma prata.

O destaque ficou por conta da meio-pesado Samanta Soares, que encarou a vice-campeã olímpica Gemma Gibbons (GBR) na final da categoria, numa luta duríssima onde a brasileira acabou perdendo por waza-ari e ficando com a prata. Rochele Nunes (+78kg) foi a quarta atleta do dia a subir no pódio depois de conquistar o bronze em confronto com a alemã Carolin Weiss, graças a um waza-ari.

Outra brasileira na competição, a médio Bárbara Timo perdeu a disputa do bronze para Linda Bolder (ISR).

Fonte: CBJ

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2012-2015 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização