HOME > Hipismo > Curiosidades
Curiosidades

Curiosidades do Hipismo

 

De qualquer jeito

Em Antuérpia-1920, os belgas incluiram uma modalidade só para conseguir mais uma medalha: adestramento especial. Só podiam participar oficiais com patentes acima de tenente. Deu certo: o campeão foi o belga Theodore Bouckaert.

 

Separados pela guerra

O japonês Takeich Nischi foi campeão em Los Angeles-1932, fazendo amizade com norte-americanos que derrotou. Na Segunda Guerra, já coronel do exército japonês, estava em uma batalha em que os norte-americanos descobriram a presença de Nischi e pediram que ele se rendesse. Nischi se recusou e ordenou que todo o seu batalhão se suicidasse

 

Mexicano maluco

O mexicano Mariles Cortez, campeão no salto em Londres-1948, foi vaiado pela torcida londrina por comemorar com gestos nazistas. Em 1964, acabou preso por ter assassinado um homem na Cidade do México. Depois, ficou livre e acabou preso em Paris por tráfico de drogas.

 

Fazendeiro arrojado

O fazendeiro neozelandês Mark Todd vendeu quase todas as suas terras para poder participar da prova de CCE em Los Ângeles-1984. Sacrifício recompensado: campeão em 1984 e bi em Seul-1988.

 

Recorde antigo

A suíça Christine Stuekelberger foi a segunda amazona a conquistar o ouro no adestramento individual, em Montreal-1976. O jejum durava desde Estocolmo-1912, quando a sueca Carl Bonde deixou os cavaleiros para trás.

Copyright © 2012-2015 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização