HOME > Hipismo > Confederação
Confederação

A CBH

Por iniciativa das Federações Paulista de Hipismo (FPH), Hípica Metropolitana (Rio) e Hípica Fluminense (Niterói), a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) foi fundada em 19 de dezembro de 1941, na cidade do Rio de Janeiro/RJ. O general Valentim Benício da Silva foi o primeiro presidente da entidade.

Órgão máximo do esporte nacional, a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) é responsável pela regulamentação, coordenação, promoção e fomento de oito dos esportes hípicos praticados no País: Adestramento, Atrelagem, Concurso Completo de Equitação, Enduro, Equitação Especial (Paraequestre), Rédeas, Volteio e Salto.

Respondendo por estes esportes junto a Federação Equestre Internacional (FEI) e aos órgãos governamentais, a CBH é responsável, ainda, pela formação das equipes brasileiras que representam o País em competições internacionais, pela realização de campeonatos, seletivas e cursos, pela chancela de eventos promovidos por federações estaduais, pela captação e administração de verbas junto a órgãos governamentais e COB – Comitê Olímpico Brasileiro.

Hoje, 20 federações estaduais, além da CDE – Comissão de Desportos do Exército – Vila Militar – Deodoro – Rio de Janeiro (RJ) respondem diretamente à CBH.

 

Copyright © 2012-2015 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização