HOME > Golfe > Regras
Regras

O Objetivo

O objetivo do jogo é de avançar a bola através do campo de jogo, dividido em 18 seções chamadas buracos, utilizando o menor número de tacadas possível. Cada buraco é constituído por uma área de saída chamada TEE e por uma área de chegada chamada GREEN, onde fica o buraco em que o jogador emboca sua bola concluindo o jogo no buraco que está jogando. E assim sucessivamente, até embocar sua bola no buraco 18, quando termina o jogo. Normalmente no tee (local de sáida), há um mapa para que o jogador prepare a melhor estratégia para chegar ao buraco.

O Jogo
O golfe pode ser jogado individualmente ou em grupos de dois a quatro jogadores, e tem como particularidade a ausência de um “adversário” propriamente dito; o único adversário do golfista é o próprio campo, uma vez que não há nada que ele possa fazer no sentido de dificultar o desempenho de outros jogadores. O resultado depende de seu esforço individual e sorte, e cada golfista luta para baixar a sua pontuação total no campo. Em competições oficiais, é proibido um golfista falar com outros jogadores acerca do jogo. Já em jogos entre amigos, é normal o golfista mais experiente dar “dicas” aos menos experientes.

Handicap
O golfe também possibilita que os jogadores mais e menos experientes possam disputar uma partida entre si, através do sistema handicap, que são tacadas de bonificação dadas ao jogador menos experiente para serem descontadas ao término do jogo. Quanto menor o handicap, melhor o jogador. Um profissional tem handicap zero. O handicap varia de 0 a 24 para homens e de 0 a 30 para mulheres, e, conforme o jogador progride no esporte, vai “baixando” o handicap, até chegar a zero, prosseguindo como amador ou profissional.

 

Copyright © 2012-2015 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização