HOME > Golfe > História no Mundo
História no Mundo

A origem do Golfe.

A palavra golfe provém do inglês golf que, por sua vez, vem do alemão kolb, que significa taco. A origem desse esporte tem várias versões. Uma das mais prováveis é que os escoceses o tenham criado por volta de 1.400. Já em 1457, o parlamento escocês, por ordem do rei James II, proibia a prática do golfe, por considerá-lo um divertimento que afetava os interesses do país, devido à dedicação e ao tempo que o esporte exigia. Outras origens são conhecidas, desde o jogo romano chamado paganica, praticado nos séculos XVII e XVIII, em que se utilizava uma bola de couro e uma vara curva. Há ainda os que acreditam que o golfe saiu do jeu de mail, antigo jogo francês que se assemelha ao golfe, mas é praticado em espaços fechados. As regras do golfe, tal qual são conhecidas hoje, foram definidas no século XVIII, no ano de 1744, na cidade de Edimburgo, na Escócia.

No século XVIII, com os campos de golfe formados naturalmente, não havia limitação dos mesmos. As regras eram feitas e desfeitas pela Honourable Company of Edinburgh/Golfers (HCEG), não havendo greens definidos, nem fairways nem tees. Todo o campo era considerado green, dando origem aos termos green keeper e green committee. Uma volta era completada com uma ou mais rodadas no campo, não importando o número de buracos.

Levando-se em conta que não existiam regras determinando a maneira correta de se jogar golfe, no dia 17 de março de 1744, o conselho da cidade de Edimburgo se reuniu e decidiu doar um taco de prata para ser disputado anualmente nos Linke of Leith. O vencedor seria chamado de Captain of Golf e daria a palavra final em todas as discussões referentes ao jogo.

 

Copyright © 2012-2015 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização