HOME > Golfe > Curiosidades
Curiosidades

- Nos Estados Unidos os campos particulares estão diminuindo e os campos públicos aumentando. 26,4 milhões da população – correspondente a 11,9% do total – jogam golfe. Mais de cinco milhões são operários e 2,9 milhões aposentados.

- Ao contrário do que se pensa, é um esporte onde pessoas de todas as classes, como executivos, empresários, motoristas de táxi, operadores de máquinas, misturam-se nos campos de golfe.

- No Japão, um título de clube chega a custar de dois a cinco milhões de dólares. Ainda assim, há fila de espera que demora entre cinco a 10 anos para o interessado.

- No Oriente, jogar ainda é status. Em pleno deserto os árabes construíram um campo. Se o trabalho de irrigação for interrompido por 6 meses, o campo desaparece.

- Um campo de golfe oficial ocupa de 600 mil a um milhão de metros quadrados, e custa de um e meio a cinco milhões de dólares (não computado o valor de aquisição da área).

- No Japão, onde as planícies são reservadas exclusivamente para a agricultura, especialmente para o plantio de arroz, os campos de golfe são construídos nas montanhas. Os construtores rebatem os picos das montanhas para os vales, em enormes trabalhos de terraplenagem, e um único campo chega a custar 100 milhões ou mais de dólares.

Copyright © 2012-2015 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização