HOME > Golfe
Luciane Lee estreia no profissional com 4º lugar em torneio nos Estados Unidos

Divulgação/CBG

Em sua estreia como golfista profissional , a paulista Luciane Lee conquistou a quarta colocação no Gateway Classic, disputado no Longbow Golf Club, em Mesa, no Arizona (Estados Unidos). O torneio iniciou a temporada 2015 do Symetra Tour, o circuito de acesso ao LPGA Tour, a principal série de competições do golfe feminino no mundo.

Luciane somou 210 tacadas (parciais de 71/71/68) para terminar empatada em quarto com outras nove competidoras. A campeã foi a amadora americana Hannah O´Sullivan, com 201 (67/65/69), que, aos 16 anos, se tornou a mais jovem campeã do circuito.

Com o resultado, Luciane entra na briga pela vaga para o golfe nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O resultado no Gateway Classic a fez entrar no ranking mundial feminino profissional na 752ª posição. Ela é a segunda melhor brasileira da lista – o primeiro lugar está com Miriam Nagl, que vive na Alemanha e que está em 599º lugar. Por ser país-sede, o Brasil tem vaga garantida no Rio 2016 para a brasileira melhor posicionada no ranking mundial.

“Ela é uma jogadora de imenso talento e iniciou sua carreira profissional com o pé direito. Isso é fruto de sua dedicação e da experiência adquirida em eventos internacionais no qual representou nosso país nos últimos anos”, diz Nico Barcellos, diretor técnico da CBG.

Fonte: CBG

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2012-2015 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização