HOME > Esportes > Badminton > Ygor Coelho é medalha de bronze em etapa do Circuito Mundial de Badminton, na França
Ygor Coelho é medalha de bronze em etapa do Circuito Mundial de Badminton, na França

Ygor Coelho é medalha de bronze em etapa do Circuito Mundial de Badminton, na França (Divulgação)

Melhor jogador de badminton do país na atualidade, Ygor Coelho conquistou mais um importante resultado em torneios internacionais. No domingo (02/04), o brasileiro foi medalha de bronze no Orléans International, na França. Esta é terceira vez que Ygor sobe ao pódio em uma etapa do Circuito Mundial da modalidade. Ele foi vice-campeão da Copa Brasil Internacional e do Open da Polônia. Com esse resultado, o atleta do Brasil assumiu a posição 56 no Ranking Mundial da BWF (Federação Internacional de Badminton), sendo a melhor posição conquistada por um brasileiro na história da modalidade.

Na final do Orléans International, Ygor enfrentou o anfitrião Lucas Corvee. Ygor Coelho venceu o primeiro set por 21/12, mas perdeu o segundo por 21/9. O brasileiro vinha de uma sequência de games sendo decididos em três sets e terminou em 21 a 12 para Corvee.

Para chegar até as semifinais, Ygor Coelho venceu as duas partidas que disputou na sexta-feira. A primeira foi contra o alemão Lars Schaenzler, vencido pelo brasileiro com parciais de 21/14, 13/21 e 21/13. Logo em seguida, Ygor conseguiu bater o atleta finlandês Kalle Koljonen por 21/15, 8/21 e 21/17. Na manhã de sábado, dia 1º de abril, Coelho teve mais uma vitória sobre Kuei Chun Shih, de Taipei, por parciais de 12/21, 21/13 e 21/15, garantindo assim a semifinal.

Ygor Coelho permanece na França até o próximo dia 13, treinando com o técnico da seleção francesa, o dinamarquês Peter Gade e volta a competir no Challenge do Peru, que acontece entre os dias 20 e 24, e depois o Campeonato Pan-Americano, em Havana, entre 27 e 30.

Fonte: CBBd

Deixe o seu comentário!

TagsBadminton, Brasil, medalha,

Copyright © 2012-2016 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização