HOME > Esportes > Tênis > Vice-campeão em Houston, Thomaz Bellucci assume a 53ª posição no ranking da ATP
Vice-campeão em Houston, Thomaz Bellucci assume a 53ª posição no ranking da ATP

Vice-campeão em Houston, Thomaz Bellucci assume a 53ª posição no ranking da ATP (CBT)

Houston (EUA) - No domingo (16/04), oO tenista Thomaz Bellucci esteve bem perto de conquistar seu quinto título no Circuito ATP (Associação de Tenistas Profissionais). No ATP 250 de Houston, nos Estados Unidos, o brasileiro perdeu na final para o norte-americano Steve Johnson, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4 4/6 e 7/6 (8-5), e ficou com o vice-campeonato.

“Foi uma boa semana aqui, só tenho a agradecer. Estive em situações delicadas e consegui reverter todas elas. Infelizmente, hoje escapou por pouco. O importante é que voltei a jogar em alto nível e isso só me dá mais confiança para os próximos torneios”, disse Bellucci.

O técnico João Zwetsch, que esteve com Bellucci em seis das suas oito finais ao longo da carreira, enalteceu o desempenho de seu pupilo. “Thomaz voltou a competir em alto nível, fisicamente forte. Chegamos da Copa Davis em condições completamente diferentes aqui e foi uma semana incrível. A expectativa é muito boa pelo que vem pela frente, só elogios ao Thomaz. Seguimos firmes e fortes para a fase europeia”, falou o treinador.

Sobre a partida deste domingo, o treinador encarou a chance perdida com naturalidade. “Hoje infelizmente escapou, no final do jogo foi complicado com os dois jogadores exaustos. Johnson até chegou a sentir cãimbras. Essas derrotas são difíceis, porque a chance de vencer fica muito próxima sempre, mas assim é a vida do tenista, assim é a dinâmica do jogo de tênis. Quem não entende isso, realmente não sabe como funciona o tênis”, completou Zwetsch.

Bellucci, que apareceu na 53º posição no ranking da ATP nesta segunda-feira (17/04), também definiu seu calendário até Roland Garros. Seu próximo compromisso será o ATP 500 de Barcelona, dentro de uma semana. Depois jogará o ATP 250 de Munique, os Masters 1000 de Madri e de Roma, o ATP 250 de Genebra e por fim Roland Garros, que começa dia 28 de maio.

Fonte: CBV

Deixe o seu comentário!

TagsBrasil, medalha, Tênis,

Copyright © 2012-2016 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização