HOME > Esportes > Remo > Uncas Tales conquista a inédita medalha de ouro no Mundial de Remo Sub-23, na Bulgária
Uncas Tales conquista a inédita medalha de ouro no Mundial de Remo Sub-23, na Bulgária

Uncas Tales conquista a inédita medalha de ouro no Mundial de Remo Sub-23, na Bulgária (CBR)

Formado nas categorias de base do Botafogo (RJ), Uncas Tales conquistou no domingo (23/07) o seu principal título na carreira. o atleta do clube carioca ganhou a medalha de ouro na categoria Single Skiff Peso Leve no Campeonato Mundial de Remo Sub 23 de 2017. A prova aconteceu em Plovid, na Bulgária. O atleta é o primeiro remador masculino brasileiro a vencer um mundial. Uncas entra para a lista de campeões mundiais junto de Fabiana Beltrame, vencedora da medalha de ouro no Mundial Sênior de 2011.

Uncas se destacou desde o início do campeonato com ótimos resultados, conquistando também o recorde do Single Skiff Peso Leve Sub 23 (BLM1x) com o tempo de 06:46.34 nas Quartas de Final. O recorde anterior era de 2011, conquistado pelo atual campeão olímpico do Double Skiff Peso Leve, Jeremie Zizou, da França. A prova de Uncas foi a mais disputada do evento, com 34 barcos competindo por uma medalha.

Também competiram no Mundial Sub 23 os remadores Lucas Verthein, no Single Skiff Masculino (BM1x), e Milena Viana, no Single Skiff Feminino (BW1x). Lucas ficou em quarto lugar na sua bateria eliminatória e conseguiu a terceira colocação nas Quartas de Final. Na Semifinal ficou na sexta posição, classificando-se para a Final B, onde conquistou o 11º lugar geral da categoria. Milena ficou em quinto lugar em sua eliminatória, classificando-se para a repescagem e depois para a Semifinal. A atleta disputou a Final D e terminou em 18ª.

Fonte: CBR

Deixe o seu comentário!

TagsBrasil, medalha, Remo,

Copyright © 2012-2016 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização