HOME > Esportes > Tiro > Três brasileiros avançam à segunda rodada da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, no Rio
Três brasileiros avançam à segunda rodada da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, no Rio

Três brasileiros avançam à segunda rodada da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, no Rio (CBTE)

A Seleção Brasileira de Tiro Esportivo terá três representantes na segunda rodada da Copa do Mundo da modalidade, que está acontecendo no Centro Olímpico de Tiro, no Rio de Janeiro. O evento serve como teste para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Na segunda-feira (18/04), aconteceu a etapa eliminatória da prova pistola 50m masculina, que classificou os 55 atletas para a segunda rodada do torneio, entre eles os brasileiros Felipe Wu, Julio Almeida e Vladimir Silveira. Nesta terça-feira (19/04), os brasileiros brigarão por vagas na grande final, onde apenas oito atiradores disputarão as medalhas.

Além da prova pistola 50m, a terça-feira terá disputa na fossa double, com final marcada para às 15h45. Quatro brasileiros estarão nos campos de tiro: Filipe Fuzaro, Luiz Fernando Graça, Robson Deschamps, todos na competição principal, além de Leonardo Raposo, que irá participar da prova paralela MQS.

Primeiras medalhas

Oitenta e dois atletas da prova carabina de ar 10m masculina, passaram a manhã afinando suas miras na busca do centro do alvo. Mais uma vez, a Europa Oriental e a Ásia mostraram domínio e classificaram seis dos oito finalistas: três chineses, dois russos e um búlgaro, com Alemanha e Itália fechando a lista.

Quem levou a melhor foi a Russia, ao ficar com a medalha de ouro conquistada por Vladimir Maslennikov e o bronze de Sergey Kamenskiy. A prata foi para o chinês Yifei Cao. Três brasileiros participaram da prova de classificação, mas não avançaram para a final. Bruno Heck ficou em 63º, Samuel Lopes em 81º e Ivan Bastos na 82ª posição. Já William Santos e Dimas de Oliveira Junior competiram na prova paralela MQS (índice mínimo de classificação), pois o regulamento da Copa do Mundo só permite a presença de três atletas por país na fase classificatória.

Fonte: CBTE

Deixe o seu comentário!

TagsJogos Olímpicos, Rio 2016, Tiro,

Copyright © 2012-2016 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização