HOME > Esportes > Tênis > Tenistas brasileiros perdem na primeira rodada e se despedem do Rio Open 2018
Tenistas brasileiros perdem na primeira rodada e se despedem do Rio Open 2018

Tenistas brasileiros perdem na primeira rodada e se despedem do Rio Open 2018 (CBT)

Rio de Janeiro (RJ) - Mesmo com um set na frente, adversário pedindo socorro médico e placar de 4/0 com saque a favor na segunda série, Thomaz Bellucci acabou perdendo para o italiano Fabio Fognini. Na segunda-feira (19/02), na estreia do Rio Open 2018, o tenista brasileiro e número 21 do ranking mundial, foi eliminado pelo placar de 6/7 (5-7), 7/5 e 6/2.

“Estou um pouco frustrado de estar tão perto da vitória de deixá-la escapar, fiquei a dois pontos de ganhar o jogo. Talvez ali no 4/0 eu tenha tirado um pouco o pé e ele não tinha nada a perder, foi para as bolas”, lamentou o atual 123 do mundo, que levou o primeiro set e chegou a ter duas quebras de frente na segunda parcial.

“Poderia ter jogado um pouco mais agressivo, me impondo mais e continuar o que estava fazendo. Foi mais mérito dele para reverter uma situação desfavorável”, acrescentou o paulista. “Depois do segundo set ele subiu de nível, ganhou confiança. O começo do terceiro foi crucial, ele começou jogando bem e eu errando um pouco. Baixei um pouco a intensidade e ele mereceu”, resumiu.

Thiago Monteiro também cai

A participação brasileira na chave de simples do Rio Open 2018 chegou ao fim na terça-feira (20/02). Depois das quedas de Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva no dia anterior, Thiago Monteiro também se despediu do ATP 500 disputado no saibro do Jockey Clube Brasileiro. Monteiro chegou a ter três match points, mas caiu para o uruguaio Pablo Cuevas, 33º do mundo, com parciais de 6/7 (5-7), 7/6 (12-10) e 6/3 em 2h41.

Fonte: TenisBrasil

Deixe o seu comentário!

TagsBrasil, medalha, Tênis, Tóquio 2020,

Copyright © 2012-2018 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização