HOME > Esportes > Esgrima > Taís Rochel e Elora Pattaro são campeãs do Campeonato Sul-americano de Esgrima
Taís Rochel e Elora Pattaro são campeãs do Campeonato Sul-americano de Esgrima

Taís Rochel e Elora Pattaro são campeãs do Campeonato Sul-americano de Esgrima (Divulgação)

A Seleção Brasileira de Esgrima encerrou sua participação no XI Campeonato Sul-americano de Esgrima 2013, realizado no último final de semana (26 a 28 de setembro), no Clube Universitário de Rosário, Argentina - com cinco medalhas. Com duas de ouro, uma de prata e duas de bronze, a equipe brasileira ficou em terceiro lugar na classificação geral da competição, que teve a Argentina como campeã (02 de ouro, 3 de prata e 5 de bronze). O vice-campeonato ficou com o Chile, com 02 ouros, 1 prata e 4 bronzes.

Sem contar com alguns dos principais atletas brasileiros, o Brasil estreou na competição com medalha de prata. No primeiro dia de competições, Athos Schwantes perdeu para o chileno Paris Inostroza por 15 a 5 e ficou com o segundo lugar no pódio. O bronze foi dividido entre os argentinos Jesus Lugones e Andrés Gaspar.

No florete feminino, a brasileira Taís Rochel conquistou a medalha de ouro sobre a argentina Flavia Mormandi por 15 a 10. O bronze ficou para as chilenas Paula Silva Quinteros e Barbara Garcia.

No segundo dia, o sabre feminino foi dominado por Brasil e Argentina. A final foi disputada entre a argentina Adriana Attar Cohen e Elora Ugo Pattaro do Brasil, que conquistou o ouro com uma apresentação eletrizante. Ao final, 15 a 14 em favor da brasileira. O bronze foi dividido entre a brasileira Giulia Gasparin e a argentina María Alicia Perroni.

O florete masculino teve o argentino Felipe Saucedo conquistando o ouro sobre Felipe Alvear, do Chile, por 15/14, com o brasileiro Lucas Mochko e o argentino Bruno Lai dividindo o bronze.

Pelo terceiro e último dia de competições, o sabre masculino realizou uma final argentina, fato inédito nas últimas edições do sul-americano. Ricardo Bustamante superou por 15/6 o compatriota argentino Ignacio Miranda na disputa da final. O bronze foi dividido entre Víctor Contreras do Chile e Enrico Pezzi do Brasil.

Pela espada feminina o Chile conquistou o ouro com a vitória de Caterin Bravo sobre a peruana Maria Doig por 15/10. O bronze foi dividido entre a chilena Pia Montecinos e a argentina Stefania Urana.

Fonte: EsgrimaBrasil

Deixe o seu comentário!

TagsElora Pattaro, Taís Rochel, XI Campeonato Sul-americano de Esgrima,

Copyright © 2012-2015 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização