HOME > Esportes > Tiro > Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo de Tiro ao Prato, em Chipre
Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo de Tiro ao Prato, em Chipre

Divulgação / CBTE

A Seleção Brasileira de Tiro Esportivo estreou neste final de semana (19 e 20 de março) na primeira etapa da Copa do Mundo de Tiro ao Prato, em Nicosia, Chipre. O evento, que contará com a participação de 373 competidores, de 61 países, serve como preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016, em agosto.

Na competição, o Brasil conta com os seguintes atletas: Daniela Carraro (skeet feminino); Janice Teixeira (Fossa olímpica feminina); Renato Portella (skeet masculino) e Roberto Schmits (fossa olímpica masculina).

O primeiro brasileiro a entrar em ação foi Renato Portella, na prova de skeet masculino, que é disputada em 2 dias. No primeiro são lançados 75 pratos. Já na final são lançados 50, totalizando 125 pratos na competição.

Nesta segunda-feira (21/03) será a vez de Janice Teixeira ir para o campo de tiro cipriota. Sua prova é composta pelo lançamento de 75 pratos, em 3 séries de 25, com as 6 melhores classificadas fazendo a final.

Na quarta-feira (23/03) será a vez de Roberto Schmits disputar a primeira etapa de sua prova, fossa olímpica, com os lançamento de 75 pratos. Roberto volta ao campo de tiro na quinta-feira (24/03), dia de encerramento da etapa, para mais 50 pratos e a disputa da final, com os seis melhores colocados.

A próxima etapa da Copa do Mundo de Tiro ao Prato também será o evento-teste dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e será disputados entre os dias 14 e 25 de abril, no Rio de Janeiro.

Fonte: CBTE

Deixe o seu comentário!

TagsJogos Olímpicos, Rio 2016, Tiro,

Copyright © 2012-2016 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização