HOME > Esportes > Boxe > Seleção Brasileira de Boxe conquista cinco medalhas em importante torneio, na Sérvia
Seleção Brasileira de Boxe conquista cinco medalhas em importante torneio, na Sérvia

Seleção Brasileira de Boxe conquista cinco medalhas em importante torneio, na Sérvia (Divulgação)

A Seleção Brasileira de Boxe brilhou mais uma vez e conquistou cinco medalhas no tradicional torneio Belgrado Winner, que terminou no domingo (30/04), na Sérvia. Depois de garantir quatro medalhas de bronze na semifinais disputadas no sábado (29), o Brasil subiu ao ringue no domingo e desceu dele com a medalha de ouro no pescoço.

Na final da categoria 60kg feminino, a estreante em competições internacionais, Beatriz Ferreira não deu chances à polonesa Aneta Rygielska e, por decisão unânime dos árbitros (5 a 0),  ficou com o título da competição.

Os outros quatro brasileiros que chegaram às semifinais voltaram para o Brasil com uma belíssima medalha de Bronze cada um. Graziele de Jesus (51kg) teve um combate equilibrado contra Lynsey Holdaway, do País de Gales, mas perdeu por 3:2. Joedison Teixeira (64kg) perdeu para Dmitrii Galagot, da Moldávia, também por 3 a 2.

Jonatan Soares (69kg) foi protagonista de uma das mais marcantes lutas das semifinais. Já no segundo round de um combate equilibrado contra o forte russo Andrei Zamkovoi, um choque de cabeças acabou abrindo um corte no supercílio do russo. Com a luta paralisada, os juízes declararam Zamkovoi vencedor, já que ele havia conquistado uma melhor pontuação até aquele momento da luta.

O nosso representante dos pesados (91kg), Juan Nogueira, encarou um atleta duríssimo, o russo Vladimir Uzunian. O combate se encerrou em 3 a 2 a favor do representante da Rússia.

O 55th Belgrado Winner é uma das etapas preparatórias para o Campeonato Continental masculino e feminino que será realizando em Honduras, no mês de julho. O Continental masculino será classificatório para a mais importante competição de 2017, o Campeonato Mundial Open Boxe de Hamburgo, na Alemanha, previsto para acontecer ao final do mês de agosto.

A próxima competição internacional do Boxe do Brasil será o tradicional Cheo Aponte, disputado anualmente em Porto Rico. A seleção masculina de Boxe já deve embarcar no próximo final de semana

Confira os medalhistas brasileiros na competição:

Beatriz Ferreira (60kg) – Ouro

Graziele de Jesus (51kg) – Bronze

Joedison Teixeira (64kg) – Bronze

Jonathan Soares (69kg) – Bronze

Juan Nogueira (91kg) – Bronze

Fonte: CBBoxe

Deixe o seu comentário!

TagsBoxe, Brasil, medalha,

Copyright © 2012-2016 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização