HOME > Esportes > Judô > Seleção Brasileira conquista cinco medalhas no Grand Prix de Judô, na Croácia
Seleção Brasileira conquista cinco medalhas no Grand Prix de Judô, na Croácia

Seleção Brasileira conquista cinco medalhas no Grand Prix de Judô, na Croácia (Divulgação/IFJ)

A Seleção Brasileira de Judô brilhou mais uma vez e conquistou cinco medalhas no Grand Prix de Zagreb 2017, na Croácia. Na competição, que terminou no domingo (01/10), o Brasil ficou em terceiro lugar no quadro geral de medalhas, com dois ouros, uma prata e dois bronzes. Eleudis Valentim (52kg) e Barbara Timo (70kg) foram campeãs, enquanto Rafael Macedo ficou com o vice. Eduardo Katsuhiro (73kg) e Jéssica Pereira (52kg) terminaram na terceira colocação em suas categorias.

Campeão mundial júnior no peso meio-médio (81kg), Macedo foi o último brasileiro a subir ao tatame. Ele começou bem, com vitórias por ippon sobre David Kukovica (SLO) e David Klammert (CZE) para avançar às quartas-de-final, onde encontraria o número um do mundo, Aleksandar Kukolj, da Sérvia.

Em combate eletrizante, Kukolj abriu um waza-ari de vantagem e Macedo respondeu com um ippon, que foi corrigido para waza-ari. Na sequência, o sérvio jogou o brasileiro novamente por waza-ari e ficou à frente do placar (2 a 1). Mais agressivo, Macedo emplacou três waza-aris em sequência para virar a disputa a seu favor em 4 a 2. O sérvio ainda marcou mais um waza-ari antes do encerramento da luta, mas não foi suficiente.

Na semifinal, o brasileiro superou outro cabeça-de-chave, o azeri Tural Safguliyev, por ippon, depois de sair perdendo por um waza-ari.

Na decisão pelo ouro, Macedo acabou sofrendo o ippon do experiente Krisztian Toth, da Hungria, e terminou com a prata.

Camila Yamakawa também chegou à disputar uma medalha, mas deixou o bronze escapar no duelo contra a japonesa Nami Inamori.

Ruan Isquierdo (+100kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e Rafael Buzacarini (100kg) também lutaram neste domingo, mas pararam nas preliminares.

O judô brasileiro voltará ao Circuito Mundial da FIJ no Grand Slam de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Fonte: CBJ

Deixe o seu comentário!

TagsBrasil, Judô, medalha,

Copyright © 2012-2016 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização