HOME > Esportes > Tiro com Arco > Sarah Nikitin faz história e termina entre as oito melhores do Mundial de Tiro com Arco
Sarah Nikitin faz história e termina entre as oito melhores do Mundial de Tiro com Arco

Sarah Nikitin faz história e termina entre as oito melhores do Mundial de Tiro com Arco (Wagner Carmo/COB)

O tiro com arco nacional tem muito o que comemorar. No Campeonato Mundial da modalidade, que está sendo realizado em Antalya, na Turquia, a equipe brasileira já conquistou dois resultados históricos: no arco recurvo, Sarah Nikitin avançou até as quartas de final e terminou entre as oito melhores do mundo; já Marcos Vinícius, de apenas 15 anos, chegou a 17ª posição na classificação final. Roberval dos Santos, que alcançou a fase semifinal do torneio, ainda disputará a medalha de bronze contra o russo Dambaev, na prova de arco composto, que acontecerá no sábado (05/10).

Para ficar entre as oito melhores no arco recurvo, Sarah Nikitin, que bateu o recorde brasileiro na competição, atingindo 1336 pontos, venceu uma atleta da Grã-Bretanha, na primeira rodada, e uma mexicana, nas oitavas de final. A derrota veio para uma coreana, na fase de quartas de final.

Ainda no arco recurvo, o Mundial da Turquia viu surgir uma jovem promessa de medalha para o tiro com arco brasileiro. Com apenas 15 anos, Marcos Vinícius terminou a competição na surpreendente 17ª colocação.

Fonte: CBTarco

Deixe o seu comentário!

TagsMarcos Vinícius, Mundial de Tiro com Arco, Sarah Nikitin,

Copyright © 2012-2015 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização