HOME > Esportes > Vôlei > Sada Cruzeiro vence o Brasil Kirin e é bicampeão da Copa Brasil de Vôlei Masculino
Sada Cruzeiro vence o Brasil Kirin e é bicampeão da Copa Brasil de Vôlei Masculino

Sada Cruzeiro vence o Brasil Kirin e é bicampeão da Copa Brasil de Vôlei Masculino (CBV)

Jogando na casa do adversário, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP), o Sada Cruzeiro chegou ao bicampeonato da Copa Brasil de Vôlei Masculino. No final, neste sábado (23/01), o time mineiro venceu o Brasil Kirin (SP) por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 24/26, 25/16, 25/21 e 25/20, e ficou com o título de 2016.

“Estamos muito felizes por ganhar pela segunda fez a Copa Banco do Brasil e estamos felizes por fazer o nosso melhor jogo. Esse campeonato pode dar experiência aos jogadores mais jovens e respeitamos muito a competição”, destacou o técnico do Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez.

O capitão do time campeão, William, elogiou a postura do seu time. “Foi um bom jogo, digno de uma final. O nosso time encarou a final como tinha que ser. Temos um grupo acostumado a disputar título, a enfrentar esses momentos, mas sabíamos que ia ser complicado, principalmente por estar fora de casa. Mas, o time cresceu no momento certo e, independentemente do que vai jogar, entramos em quadra sempre para ganhar”, afirmou William.

Pelo lado do Vôlei Brasil Kirin, o treinador Alexandre Stanzioni fez uma análise da partida e lamentou as oportunidades perdidas pela equipe da casa.

“O jogo foi equilibrado, mas a partir do segundo set nós passamos a sofrer no passe e isso atrapalhou a nossa virada de bola. Contra o Sada Cruzeiro isso não pode acontecer e nós tivemos que forçar e arriscar mais o nosso saque. A equipe mineira foi melhor, mas nós disputamos uma boa final, estamos crescendo e espero disputar mais decisões como essa no futuro”, disse Stanzioni.

Para conquistar o título, o Sada Cruzeiro venceu o Lebes/Gedore/Canoas (RS) e, na semifinal, o Sesi-SP.

Fonte: CBV

Deixe o seu comentário!

TagsVôlei,

Copyright © 2012-2015 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização