HOME > Esportes > Hóquei sobre a Grama > Rio Hóquey e Macau são campeões do Brasileiro de Hóquei sobre Grama 2017
Rio Hóquey e Macau são campeões do Brasileiro de Hóquei sobre Grama 2017

Rio Hóquey e Macau são campeões do Brasileiro de Hóquei sobre Grama 2017 (CBHG)

No domingo (26/11/2017), o Rio Hockey conquistou seu primeiro título na categoria principal do hóquei brasileiro. A equipe carioca, que subiu para a elite do hóquei masculino nacional em 2013, e bateu na trave no ano passado, venceu a Sociedade Germania por 3 a 2 nos shoot-outs, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, e levantou a taça de campeão do Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre Grama 2017.

Na disputa do bronze, Carioca e Desterro fizeram um jogo aberto e recheado de gols. O Desterro saiu na vantagem logo no início com 2 gols de Thiago Pacheco. No segundo quarto, Matheus Borges descontou para os Cariocas e Matheus Oliveira voltou a ampliar a vantagem para o Desterro. No duelo de xarás, Matheus Borges marcou em linda jogada individual no início do último quarto e pôs fogo no jogo. Muita pressão da equipe do Rio em busca do empate, mas o terceiro gol de Pacheco no jogo e outro de Vini Vaz deram o balde de água e fecharam o placar: Carioca 2 x 5 Desterro. A equipe catarinense volta ao pódio masculino depois de um longo jejum e além disso, é o único clube a figurar no pódio tanto do masculino quanto do feminino.

Pela manhã, o Interlagos venceu o Província por 3 a 1, gols de Eduardo Oliveira (2) e Ivan Motta, para os paulistas, e Thomas Olguin para os gaúchos. Com a vitória, a equipe tricolor de São Paulo garantiu o 5º lugar na competição. Pela disputa de 7º-8º, o Macau venceu o Florianópolis também por 3 a 1.

Macau é bicampeão no feminino

No domingo (19/11/2017), o Macau, de São Paulo, confirmou o favoritismo e conquistou o bicampeonato brasileiro de hóquei sobre grama. Na final da edição 2017, a equipe paulista venceu Florianópolis por 1 a 0 e chegaram à incrível marca de 7 vitórias e 3 empates em 10 jogos disputados nos últimos dois anos. Neste ano, o bronze foi para o Desterro, também de Santa Catarina.

Pela manhã, Interlagos e Londrina fizeram a disputa de 5º e 6º lugares da competição. Em um jogo bem equilibrado, a equipe tricolor paulista, reforçada pela argentina Vicky Fontana que não havia jogado no sábado, marcou o único gol da partida com Thais Mendes, artilheira da competição junto com Juliana Gelbcke do Florianópolis. Em seguida, na disputa pelo bronze, o Desterro, que havia perdido por 2 a 0 para o Carioca no sábado, fez a revanche e levou a melhor com gol de Djeniffer Vasques.

Confira a classificação final dos torneios masculino e feminino:

Masculino

1º Rio Hockey Clube
2º Sociedade Germania
3º Hóquei Clube Desterro
4º Carioca Hóquei Clube
5º Grêmio Interlagos
6º Província de São Pedro
7º Macau Esporte Clube
8º Florianópolis Hóquei Clube
9º Deodoro Hóquei Clube

Feminino:

1º Macau Esporte Clube
2º Florianópolis Hóquei Clube
3º Hóquei Clube Desterro
4º Carioca Hóquei Clube
5º Grêmio Interlagos
6º Londrina Hockey Club

Fonte: CBHG

Deixe o seu comentário!

TagsBrasil, Hóquei sobre a Grama, medalha,

Copyright © 2012-2016 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização