HOME > Esportes > Taekwondo > Renovada, Seleção de Taekwondo está definida para a disputa do Mundial, na Coreia do Sul
Renovada, Seleção de Taekwondo está definida para a disputa do Mundial, na Coreia do Sul

Renovada, Seleção de Taekwondo está definida para a disputa do Mundial, na Coreia do Sul (CBTKD)

Com caras novas, a Seleção Brasileira de Taekwondo Adulto está definida para a disputa do Campeonato Mundial da modalidade, que acontecerá de 24 a 30 de junho, na Coreia do Sul. Dos 16 atletas da equipe 2016, apenas seis se mantiveram na equipe. Os outros 10 disputarão a principal competição do calendário internacional pela primeira vez.

Raphaella Galacho (-73Kg), Milena Titoneli (-67Kg),Talisca Reis (-49Kg) e Edival Marques (-68Kg) foram os atletas que mantiveram suas titularidades na Seleção 2017, juntamente com a atleta olímpica Julia Vasconcelos (-62Kg), e com o medalhista olímpico Maicon Siqueira  (+87Kg), que foi novamente homenageado pela conquista da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Entre os atletas que mantiveram suas posições na Seleção, o maior destaque de ontem foi Edival Marques que, após a conquista de vários títulos na categoria Juvenil, busca agora repetir a história na categoria -68Kg do Adulto. .

“É sempre bom se manter na Seleção, estou muito feliz. Embora seja difícil chegar, é muito mais difícil se manter. Quero repetir os títulos que conquistei como Juvenil na categoria Adulto. Quero aproveitar essa experiência internacional e chegar no Campeonato Mundial para ser um dos mais novos campeões mundiais”, declarou Netinho, como é conhecido no meio Taekwondo.

Dos novos atletas que entraram como titulares, Leonor Dias, da categoria Feminino -53Kg, era uma das mais radiantes por ter conquistado sua chance de representar o Brasil numa competição do naipe do Mundial . Após mais de dez anos a competir a nível nacional e de já ter sido reserva da Seleção, Leonor, que hoje tem 26 anos, finalmente conseguiu alcançar o objetivo de ser titular.

“Estou muito feliz pelo meu resultado, pois é a primeira vez que consegui a titularidade da Seleção. Já tinha sido reserva, mas nunca tinha chegado tão longe. Agora estou com foco no Mundial e, apesar de ter participado de alguns campeonatos abertos,  entendo que o Mundial tem outro nível. Porém, apesar de ser difícil, vou treinar muito e dar o meu melhor para conseguir um grande resultado”, declarou a atleta de Uruguaiana (RS), que, desde 2013 , treina em Santos (SP).

Confira os atletas que compõe a nova Seleção Brasileira de Taekwondo, em 2017:

Masculino

-54kg

Adriano Alves (GO)

-58kg

Cristiano Valeriano (SP)

-63kg

Davilani Cunha (AP)

-68kg

Edival Pontes (PB)

-74kg

Nickollas Ribeiro (SP)

-80kg

João Pedro Chaves (PR)

-87kg

Ícaro Soares (MG)

+87kg

Maicon Siqueira (SP)

Feminino

-46kg

Camila Bezerra (SP)

-49kg

Talisca Reis (PR)

-53kg

Leonor Dias (AC)

-57kg

Rafaela Araújo (SP)

-62kg

Júlia Vanconcelos (SP) *

-67kg

Milena Titoneli (SP)

-73kg

Raphaela Galacho (AP)

+73kg

Gabriele Siqueira (SP)

* Confirmação depende de decisão de recurso.

Fonte: CBTKD

Deixe o seu comentário!

TagsBrasil, medalha, Taekwondo,

Copyright © 2012-2016 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização