HOME > Esportes > Esgrima > Na categoria cadete, Gabriela Cecchini é prata na Maratona de Florete de Paris
Na categoria cadete, Gabriela Cecchini é prata na Maratona de Florete de Paris

Na categoria cadete, Gabriela Cecchini é prata na Maratona de Florete de Paris (Divulgação/COB)

Portal Medalha Brasil - Aos 17 anos, a gaúcha Gabriela Cecchini segue colecionando medalhas em importantes competições internacionais. No final de semana, a brasileira voltou a fazer bonito e conquistou a medalha de prata na categoria cadete da Maratona de Florete de Paris, que reuniu 80 atletas entre sexta (31/01) e domingo (02/02), na capital da França.

Após entrar para a história do esporte nacional ao se tornar a segunda brasileira a conquistar uma medalha em um Campeonato Mundial de Esgrima – ela foi bronze -, Gabriela Cecchini segue em busca de seu maior sonho: representar o país nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Para chegar a medalha de prata na Maratona de Florete de Paris, a brasileira teve que vencer uma verdadeira “maratona”. No torneio classificatório, disputado no sábado (01/02), Gabriela terminou na quarta colocação, ficando atrás de duas francesas, Alice Recher e Emma Pimouguet, e da russa Alla Golokolenko.

Na chave principal, disputada no domingo, a esgrimista do Grêmio Náutico União, do Rio Grande do Sul, estreou vencendo a francesa Alex Larroque por 15 a 3. Na segunda rodada, ela venceu mais uma francesa, Anais Francon, por 15 a 7. Já nas quartas de final, Gabriela ganhou de Emma Pimouguet, da França, por 15 a 12.

Entre as quatro melhores da competição, a esgrimista nacional venceu nas semifinais a russa Alla Golokolenko por 15 a 8. E na briga pela medalha de ouro, a brasileira foi derrotada por Alice Recher, da França, que já havia vencido o torneio classificatório no sábado.

 

Deixe o seu comentário!

TagsEsgrima, florete, Gabriela Cecchini,

Copyright © 2012-2015 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização