HOME > Esportes > Judô > Minas Tênis derrota o Pinheiros na final e leva o Brasileiro Interclubes Sub-21
Minas Tênis derrota o Pinheiros na final e leva o Brasileiro Interclubes Sub-21

Com atletas da Sub-23, seleção brasileira de judô é convocada para o Aberto de Glasgow (CBJ)

A equipe do Minas Tênis Clube conquistou, na sexta-feira (03/11/2017), o título do inédito Campeonato Brasileiro Interclubes – Grand Prix Nacional Misto Sub 21. Na grande final, disputada no ginásio do Club Athletico Paulistano, em São Paulo, a equipe mineira superou o Esporte Clube Pinheiros (SP) por seis vitórias a dois e levou a medalha de ouro da competição.

O primeiro ponto veio logo no primeiro combate, com Amanda Lima (48kg) finalizando Laura Ferreira com um estrangulamento. Em seguida, Robson Penna venceu João Paulo Corrêa por ippon e ampliou a vantagem mineira para dois a zero. Kamilla Silva superou Joseane Nunes para fazer três a zero, e Julio Koda Filho derrotou Rafael Freitas para marcar o quarto ponto. No quinto e decisivo combate, Sarah Nascimento imobilizou Meire Souza até o ippon e garantiu o título para o clube de Belo Horizonte.

Henrique Francini e Beatriz Souza ainda descontaram para o Pinheiros, mas André Humberto derrotou Lucas Lima na última luta e deu números finais ao confronto: Minas 6 x 2 Pinheiros.

“A vitória na semifinal contra a Sogipa foi fundamental para essa atitude da equipe na final. Os meninos sentiram que eles tinham condições de superar qualquer obstáculo”, lembrou Floriano Almeido, técnico do Minas.

Nas disputas pelas duas medalhas de bronze, as equipes do SESI (SP) e do Instituto Reação (RJ) levaram a melhor sobre seus adversários e se garantiram no pódio. O SESI derrotou o Judô Clube Mogi das Cruzes (SP) por 6 a 2. Já o Reação terminou o combate com a Sogipa empatado em quatro a quatro no número de vitórias e também no primeiro critério de desempate, que é o número de vitórias por ippon. A medalha ficou com o time carioca, portanto, graças ao segundo critério de desempate, vitórias por waza-ari.

Fonte: CBJ

Deixe o seu comentário!

TagsBrasil, Jogos Olímpicos, Judô, medalha, Tóquio 2020,

Copyright © 2012-2016 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização