HOME > Esportes > Remo > Lucas Verthein é bronze no Mundial Junior e entra para a história do remo nacional
Lucas Verthein é bronze no Mundial Junior e entra para a história do remo nacional

Lucas Verthein é bronze no Mundial Junior e entra para a história do remo nacional (Divulgação)

O jovem Lucas Verthein, de 18 anos, colocou seu nome na história do remo brasileiro neste final de semana (27 e 28 de agosto). O remador do Botafogo (RJ) conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Remo Junior, na Holanda, na prova do Single Skiff Masculino, e se tornou o primeiro atleta do país a subir ao pódio em um torneio dessa importância. A competição reuniu 1890 atletas de 70 países, na cidade de Rotterdam.

Lucas iniciou em sua bateria no Single Skiff Masculino Junior (JM1x) conquistando o terceiro lugar. Nas Quartas de Final e na Semifinal A/B, o atleta manteve-se na primeira colocação. Com a vaga confirmada na Final A, Lucas conseguiu chegar na terceira posição e garantiu a medalha de bronze. O ouro ficou com a Lituânia e a prata com a Alemanha. A prova do Single Skiff era uma das mais disputadas do campeonato, com 29 barcos inscritos.

Ainda no Campeonato Mundial Junior, a dupla Daniel Kelly e Bernardo Boggian terminaram participaram da final do Double Skiff Masculino Junior (JM2x), e terminaram na sexta colocação.

No Campeonato Mundial Sub 23, o Brasil foi representado por remador Uncas Tales Batista, que, no Single Skiff Peso Leve (BLM1x), encerrou sua participação no campeonato com o 2º lugar na Final B e a oitava colocação geral da categoria em um total de 29 países.

Xavier Vela Maggi e William Giaretton, que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, participaram do Campeonato Mundial Sênior na categoria Dois Sem Peso Leve (LM2-). A dupla iniciou a prova com o segundo lugar na bateria inicial e classificou-se para a Semifinal A/B, onde chegaram na quarta colocação. O resultado os levou para Final B, conquistando a terceira posição, menos de um segundo atrás do barco da Alemanha.

Fonte: CBR

Deixe o seu comentário!

TagsJogos Olímpicos, Remo, Rio 2016,

Copyright © 2012-2016 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização