HOME > Esportes > Hipismo > Jovens saltadores do Brasil conquistam ouro e bronze na Final do FEI Children 2017
Jovens saltadores do Brasil conquistam ouro e bronze na Final do FEI Children 2017

Jovens saltadores do Brasil conquistam duas medalhas na Final do FEI Children 2017 (Divulgação)

Jovens talentos do hipismo brasileiro iniciaram 2018 com uma importante medalha no peito. Na Final do FEI Children 2017, que aconteceu nos dias 30 e 31 de dezembro de 2017, no Equuleus International Riding Club, em Beijing, na China – o cavalheiro Philip Greenlees foi medalha de ouro, e a amazonas Pietra Carolina Bizzotto ficou com o bronze.

Promovido e organizado anualmente pela Federação Equestre Internacional (FEI) e reunindo amazonas e cavaleiros com idade entre 12 e 14 anos, o FEI Children tem seletivas em diversos países com o objetivo de selecionar os 16 melhores conjuntos da categoria, com participação máxima de dois conjuntos por país. Entre os 16 melhores do mundo estavam Brasil, França, México e Síria, que participaram com dois conjuntos cada; e Argentina, Canadá, Colômbia, Alemanha, Guatemala, Nova Zelândia, África do Sul e Rússia, todos com um representante. Na competição, eles se juntaram a outros 4 conjuntos da China, por ser o país-sede. Em edições anteriores eram 16 os jovens talentos do país sede.

Dos 20 conjuntos na competição, sete foram ao desempate na corrida pelo pódio individual. Pietra Carolina com EL Ninjo, conjunto que integrou a equipe Dream Team (com formação mista) medalha de bronze, foi a primeira a zerar , em 45s95, um resultado que lhe garantiria o bronze. A mexicana Maya Ines Chambom montando Zonnekonig zerou em 39s19, estabelecendo a nova marca a ser batida. Antepenúltimo em pista, Philip, 14, apresentando Adinka foi para o tudo ou nada e com percurso limpo em 38s08 faturou a medalha de ouro. Os três medalhistas foram os únicos a zerar o desempate.

A medalha de ouro coroou a excelente temporada de Philip, 14. Em 2017, entre outras conquistas, o cavaleiro paulista foi campeão paulista individual e por equipes e americano por equipes na categoria Mirim, venceu a seletiva brasileira FEI Children e também faturou a vaga para a Olimpíada da Juventude 2018, na Argentina.

Pietra, 13, também amazona de São Paulo, foi vice-campeã na seletiva brasileira FEI Children 2017. Entre suas conquistas em 2017 estão a 4ª colocação no Campeonato Paulista e Brasileiro Pré-mirim. A amazona também defendeu o Brasil no Sul-Americano Pré-mirim 2017 na Argentina, fechando na 7ª colocação. O treinador Ruben Elisbón Martinez, o Bybon, uruguaio radicado no Brasil, orientou os jovens talentos brasileiros nessa grande final na China.

“O FEI Children é muito importante para a base e formação da nova geração do hipismo brasileiro e mundial. Philip e Pietra fizeram jus ao nosso histórico de medalhas na competição. Parabéns ao Philip e Pietra, que meio aos melhores cavaleiros e amazonas do mundo na categoria, honraram o Brasil com essa importante conquista”, destaca Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo.

Fonte: CBH

Deixe o seu comentário!

TagsBrasil, Hipismo, medalha, Tóquio 2020,

Copyright © 2012-2018 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização