HOME > Esportes > Judô > Jovens brilham e Brasil conquista quatro medalhas no Grand Prix de Judô, na Tunísia
Jovens brilham e Brasil conquista quatro medalhas no Grand Prix de Judô, na Tunísia

Jovens brilham e Brasil conquista quatro medalhas no Grand Prix de Judô, na Tunísia (IJF)

Mais uma vez, o Brasil foi destaque em um Grand Prix de Judô. Em Túnis, na Tunísia, primeira etapa da temporada 2018, o Brasil conquistou quatro medalhas: uma de ouro, uma prata e dois bronzes. No domingo (21/01), último dia de competição, a pesado Beatriz Souza (+78kg) conquistou a medalha de prata e o meio-pesado Leonardo Gonçalves (100kg) levou o bronze.

Para chegar à decisão, Bia derrotou a croata Ivana Maranic na estreia e a tunisiana Nihel Cheikhrouhou, na semi. Na final, sofreu o ippon da experiente Maryna Slutskaya, da Bielorrússia, e ficou com a medalha de prata.

Leonardo, por outro lado, venceu Cedric Olvar, da França, mas caiu para Lyes Bouyacoub (ALG) nas quartas. Na repescagem, ele superou o eslovaco Milan Randl e, na disputa pelo bronze, levou a melhor sobre o suíço Otto Imala.

O peso-médio Rafael Macedo também chegou a disputar o bronze, mas terminou em quinto lugar, sendo superado pelo tcheco David Klammert.

Medalha de ouro

O destaque da jovem seleção brasileira foi a meio-leve (52kg) Jéssica Pereira, que, na sexta-feira (19/01), venceu as suas quatro lutas por ippon, a pontuação máxima do judô, e levou a medalha de ouro da competição.

“Estou muito feliz com meu desempenho na competição. Ganhei todas as lutas por ippon e estou muito feliz de ter começado o ano com o pé direito, somando importantes pontos no Ranking Mundial”, comemorou Jéssica.

No sábado (20/01), o meio-médio Eduardo Yudy Santos derrotou o japonês Yuji Yamamoto por um waza-ari na disputa de terceiro e conquistou a medalha de bronze.

Fonte: CBJ

Deixe o seu comentário!

TagsBrasil, Judô, medalha, Tóquio 2020,

Copyright © 2012-2018 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização