HOME > Esportes > Tênis > João Souza vence e avança às semifinais do Challenger de Pereira, na Colômbia
João Souza vence e avança às semifinais do Challenger de Pereira, na Colômbia

João Souza vence e avança às semifinais do Challenger de Pereira, na Colômbia (Inovafoto)

Pereira (Colômbia) - O brasileiro João Souza avançou às semifinais do Challenger de Pereira, na Colômbia. Nesta sexta-feira (02/10, o número 2 do Brasil e 126º do mundo saiu atrás no placar, mas derrotou o 370º colocado equatoriano Emilio Gomez com parciais de 2/6, 6/2 e 6/4 em 1h55 de partida e garantir lugar na semifinal.

O próximo adversário de Feijão na competição é o colombiano Alejandro González, cabeça 3 do torneio e 122º colocado. O paulista de 27 anos venceu o adversário, um ano mais novo, em sete dos nove encontros anteriores em torneios de nível challenger e future.

Com o resultado, Feijão já garante 33 pontos nesta semana, em que defendia 29 referentes à uma semifinal em Cali no ano passado, também na Colômbia, em torneio que distribuía US$ 40 mil. O paulista está mantendo a posição com essa campanha e pode voltar aos 120 melhores com mais uma vitória e se reaproximar do top 100 em caso de título. Feijão ainda tem outros 54 pontos a serem defendidos até o final do mês.

Clezar fora

Mais cedo, Guilherme Clezar se despediu da competição. Depois de duas vitórias tranquilas nas rodadas iniciais, o gaúcho de 22 anos foi eliminado pelo cabeça 1 italiano Paolo Lorenzi, 86º do ranking, por 6/4 e 6/2 em 1h15 de partida. Clezar conseguiu fazer apenas 15 pontos no saque de Lornezi e obter uma única quebra, enquanto o rival italiano de 33 anos quebrou quatro vezes o serviço do jovem gaúcho.

Fonte: TenisBrasil

Deixe o seu comentário!

TagsTênis,

Copyright © 2012-2015 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização