HOME > Esportes > Tênis de Mesa > Hugo Calderano brilha e leva duas medalhas de ouro no Aberto do Brasil de Tênis de Mesa
Hugo Calderano brilha e leva duas medalhas de ouro no Aberto do Brasil de Tênis de Mesa

Hugo Calderano brilha e leva duas medalhas de ouro no Aberto do Brasil de Tênis de Mesa (CBTM)

Atual 25º do mundo, o brasileiro Hugo Calderano não desperdiçou a chance de fazer a festa em casa. No domingo (07/06), o mesatenista nacional, que já havia sido campeão nas duplas, jogando com Gustavo Tsuboi – venceu o indiano Amalraj Anthony (147º) por 4 sets a 1 (14/12; 9/11; 11/7; 11/7 e 11/5)  e conquistou a medalha de ouro no Aberto do Brasil da modalidade, etapa Challenge da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).

“Foi um grande desafio. Estou voltando de lesão e tive um jogo muito difícil logo na primeira rodada (contra o eslovaco Thomas Keinath). Fui crescendo na competição e consegui apresentar meu melhor nível na decisão”, disse o campeão.

Na estreia no Aberto do Brasil, Hugo encarou Thomas Keinath e venceu por 4 sets a 3. Depois, teve pela frente o francês Andrea Landrieu, de quem venceu por 4 sets a 2. Na semifinal, um encontro de brasileiros e melhor para Calderano sobre Tsuboi por 4 sets a 1.

O brasileiro, no fim deste mês, disputará o Mundial individual e de duplas, que acontecerá na Alemanha, sendo um dos cabeças de chave do torneio. A competição contará também com Gustavo Tsuboi, Cazuo Matsumoto, Vitor Ishyi, Eric Jouti, Bruna Takahashi, Caroline Kumahara e Lin Gui.

Ouro, também, nas duplas

A dupla formada por Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi confirmou o favoritismo e levou a medalha de ouro no Aberto do Brasil de Tênis de Mesa. Eles venceram a equipe formada pelo alemão Patrick Baum e o eslovaco Thomas Keinath por 3 sets a 0 (11/8; 11/7 e 11/9), garantindo, novamente, o lugar mais alto do pódio.

Este foi o segundo título da dupla brasileira, que já havia conquistado o ouro no Aberto da Suécia, no fim do ano passado. Além disso, eles ficaram com a prata no Aberto da Hungria, no início deste ano. Atualmente, Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi formam a terceira melhor dupla do mundo, atrás apenas dos japoneses Masataka Morizono e Yuya Oshima e dos chineses Xu Xin e Zhang Jike.

“Não deixamos dúvidas de que estamos no topo, entre os melhores do mundo. Não perdemos nenhum set. Fico muito feliz com essa continuidade, chegando à final também nos últimos torneios”, disse Calderano.

Tsuboi salientou que o resultado aponta que a dupla brasileira pode ter ainda mais pódios em breve, exaltando o entrosamento com Calderano.

“Não perdemos nenhum set, todos os jogos vencemos por 3 a 0 e vencemos mais um título, o que mostra que temos potencial para sempre estarmos brigando por novas conquistas. Acho que fazemos uma combinação muito boa, já começa pelo fato de ser um canhoto e um destro. Na dupla conta muito o saque e recepção, e isso eu consigo fazer bem. O Hugo é um jogador de muita força, então, conta muito fazer um bom saque e ele já consegui atacar bem. Nós dois, somos jogadores bem agressivos”, disse Tsuboi.

Fonte: CBTM

Deixe o seu comentário!

TagsBrasil, medalha, Tênis de Mesa,

Copyright © 2012-2016 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização