HOME > Esportes > Golfe > Herik Machado é campeão Sub-21 da etapa final do Circuito Mundial de Golfe Juvenil
Herik Machado é campeão Sub-21 da etapa final do Circuito Mundial de Golfe Juvenil

Herik Machado é campeão Sub-21 da etapa final do Circuito Mundial de Golfe Juvenil (CBG)

O golfe brasileiro recebeu uma excelente notícia na quinta-feira (13/10). O gaúcho Herik Machado fez bonito e foi campeão da categoria de até 21 anos do Faldo Series Grand Final, a final mundial do circuito mundial de golfe juvenil. O edição do torneio, que foi criado pelo britânico Nick Faldo, campeão de seis torneios de Grand Slam, aconteceu no Stoke By Nayland Hotel, Golf & Spa, em Colchester, na Inglaterra.

Herik totalizou 210 tacadas (parciais de 69/70/71) para comemorar o título com uma tacada de vantagem em relação ao vice-campeão, o inglês Adam Chapman. Herik foi também vice-campeão da categoria geral, empatado com o americano Frankie Capan e com o inglês Harry Goddard. O campeão geral foi Jiri Zuska, da República Checa, com 206 tacadas.

“Infelizmente não deu para conquistar o título no geral, pois os dois últimos buracos eram muito difíceis e fiz dois bogeys. Mas estou feliz com o meu resultado, pois joguei muito bem”, diz Herik.

A paulista Lauren Grinberg, que também disputou o torneio, terminou empatada em 9º lugar na categoria feminina abaixo de 16 anos, com 236 tacadas (79/77/80). A campeã foi a inglesa Nicola Slater, com 216.

Herik e Lauren se classificaram para a final mundial após terem vencido o Faldo Series South America Championship, a final sul-americana do circuito, organizada pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) no Santapazienza Golf Club, em Itatiba, em junho deste ano. Machado foi bicampeão da categoria geral do torneio. Lauren foi a campeã da categoria feminina de até 16 anos.

Fonte: CBG

Deixe o seu comentário!

TagsGolfe,

Copyright © 2012-2016 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização