HOME > Esportes > Remo > Flamengo conquista 21 medalhas e é campeão do Brasileiro de Remo de Barcos Curtos
Flamengo conquista 21 medalhas e é campeão do Brasileiro de Remo de Barcos Curtos

Flamengo conquista 21 medalhas e é campeão do Brasileiro de Remo de Barcos Curtos (CBR)

O Clube de Regatas do Flamengo (RJ) consagrou-se campeão, no domingo (18/03), do Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos 2018. O time carioca subiu ao pódio 21 vezes, levando para casa nove ouros, oito pratas e quatro bronzes. O campeonato foi realizado na Raia Olímpica da USP, em São Paulo. Ao todo, 144 atletas estavam inscritos, representando 20 clubes de nove estados: Distrito Federal, Espírito Santo, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

As 21 provas do evento foram disputadas em duas fases. Na primeira fase do campeonato, Troféu Brasil, entre os dias 15 e 17/03, foram disputadas cinco provas sem distinção de categoria: Single Skiff Masculino, Single Skiff Feminino, Dois Sem Masculino, Dois Sem Feminino e uma prova extra de Single Skiff Masculino Júnior. Esta fase do campeonato também faz parte da Seletiva Nacional, etapa obrigatória de avaliação para os remadores que tem a intenção de participar da Seleção Brasileira.

O Flamengo ficou com três vitórias: Single Skiff Feminino (Milena Vianna), Dois Sem Masculino (Willian Giaretton e Xavier Vela Maggi) e Dois Sem Feminino (Yanka Vieira Brito e Milena Vianna). O Botafogo de Futebol e Regatas (RJ) venceu no Single Skiff Masculino (Uncas Tales) e o Esporte Clube Pinheiro (SP) no Single Skiff Masculino Júnior (Marco Misasi).

Esta foi a terceira vitória do Botafogo no Troféu Brasil na prova de Single Skiff. O clube carioca também levou o ouro em 2017 e 2016, com Lucas Verthein e Aílson Eráclito da Silva. A remadora Milena Vianna e a dupla Willian e Xavier haviam vencido na mesma categoria em 2017, porém disputando o campeonato pelo Grêmio Náutico União (RS).

Na segunda fase, Brasileiro de Barcos Curtos, foram disputadas 17 provas finais no dia 18/03, com os seis barcos mais rápidos em cada categoria a partir do ranking definido na primeira fase. O Flamengo conquistou seis medalhas de ouro, somando o total de nove vitórias entre as duas fases do campeonato. Em segunda lugar, o Botafogo teve seis vitórias no total e o Pinheiros duas. O Vasco da Gama também conquistou dois ouros, o desempate foi decidido pela quantidade de medalhas de prata: 3 para o Pinheiros e 2 para o Vasco.

Fonte: CBR

Deixe o seu comentário!

TagsBrasil, medalha, Remo, Tóquio 2020,

Copyright © 2012-2018 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização