HOME > Esportes > Tiro > Felipe Wu termina 2016 com medalha de ouro na Copa Brasil de Tiro Esportivo, em Brasília
Felipe Wu termina 2016 com medalha de ouro na Copa Brasil de Tiro Esportivo, em Brasília

Felipe Wu termina 2016 com medalha de ouro na Copa Brasil de Tiro Esportivo (Divulgação)

Medalha de Prata nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Felipe Wu fechou o ano de 2016 com chave de ouro. O atirador paulista conquistou o título da Copa Brasil de Tiro Esportivo na categoria pistola de ar curta (10 metros). O evento, que terminou no domingo (13/11), em Brasília (DF), também contemplou a grande final do Campeonato Brasileiro de Carabina, Pistola e Rifle, no qual Felipe faturou a medalha de bronze na pistola de ar longa (50 metros).

“A performance ficou dentro do esperado. Apesar de não estar no ritmo de treino que estava até a Olimpíada, foi tudo bem. Na minha prova principal, pistola de 10m, como eu não tinha pontos suficientes ranking para disputar o Campeonato Brasileiro, acabei atirando apenas valendo a Copa Brasil e consegui o título. Na pistola de 50m talvez poderia ter ido um pouco melhor, mas as condições estavam difíceis no dia, então o 3º lugar também foi um bom resultado”, explicou Felipe Wu.

Depois da prata nos Jogos Olímpicos, duas vitórias em etapas da Copa do Mundo de Tiro Esportivo (Tailândia e Azerbaijão), Felipe Wu espera um 2017 mais tranquilo de provas, porém técnicamente mais intenso.

“O foco é mais na Copa do Mundo e fazer ajustes no equipamento para o Mundial de 2018. Tirei alguns dias de férias após a Rio2016 e agora passo o fim do ano treinando mais forte para chegar bem preparado em 2017. Final de janeiro já tenho uma competição na Alemanha, então vou intensificar um pouco mais a preparação”, planeja Felipe Wu.

Fonte: Onboard Sports

Deixe o seu comentário!

TagsJogos Olímpicos, Rio 2016, Tiro,

Copyright © 2012-2016 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização