HOME > Esportes > Tiro > Felipe Wu faz história no tiro esportivo e é prata nos Jogos Olímpicos Rio 2016
Felipe Wu faz história no tiro esportivo e é prata nos Jogos Olímpicos Rio 2016

Felipe Wu faz história no tiro esportivo e é prata nos Jogos Olímpicos Rio 2016 (COB)

Atual número um do Ranking Mundial da ISSF (Federação Internacional de Tiro Esportivo), o brasileiro Felipe Wu confirmou o favoritismo e conquistou, na sexta-feira (06/08), a medalha de prata na prova de pistola de 10m dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com esse resultado, Felipe se transforma no primeiro atirador brasileiro a ganhar uma medalha em Jogos Olímpicos após o ouro conquistado por Guilherme Paraense, na Olimpíada de 1920, em Antuérpia, na Bélgica.

Depois vencer duas etapas da Copa do Mundo de Tiro Esportivo na temporada, Felipe Wu viu o objetivo ser alcançado na principal competição do ano.

“Estou muito feliz. Sentimento de dever cumprido. Tudo valeu a pena. E isso é o melhor: você saber que todo trabalho, toda abdicação, tudo valeu a pena. Agora é comemorar”, disse o brasileiro, que fez 202.1 pontos na final da competição, apenas 4 décimos de diferença de Hoang Xuan Vinh, do Vietnã, que ficou com a medalha de ouro. O bronze foi para o chinês Wei Pang, com 180.4 pontos.

Na quarta-feira (10/08), Felipe Wu volta a competir nos Jogos Olímpicos Rio 2016, na prova de Pistola 50m. As competições de tiro esportivo acontecem no Centro Olímpico de Tiro de Deodoro, no Rio de Janeiro.

Fonte: CBTE

Deixe o seu comentário!

TagsJogos Olímpicos, Rio 2016, Tiro,

Copyright © 2012-2016 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização