HOME > Esportes > Canoagem > Equipe de canoagem de velocidade termina o Pan de Toronto com nove medalhas
Equipe de canoagem de velocidade termina o Pan de Toronto com nove medalhas

Equipe de canoagem de velocidade termina o Pan de Toronto com nove medalhas (CBCa)

O Brasil voltou a subir ao pódio no último dia de provas de Canoagem Velocidade nos Jogos Pan-americanos de Toronto 2015. Logo na primeira prova do dia, Edson Isaías Freitas da Silva, o Edinho, conquistou a prata no K1 200 metros, com diferença de apenas meio segundo do vencedor, o canadense Mark de Jonge.

Isaquias Queiroz, confirmou seu favoritismo e conquistou mais um ouro para o Brasil no C1 200 metros. Valdenice Conceição, que marcou presença na primeira participação da canoa feminina em Jogos Pan-americanos, ficou com a medalha de bronze no C1 200 metros. No fim do dia, Edinho voltou à raia acompanhado de Hans Mallmann para desta vez conquistarem a medalha de bronze no disputadíssimo K2 200 metros.

Com esses resultados, a Seleção Brasileira de Canoagem Velocidade encerra a sua participação no Pan de Toronto com nove medalhas: dois ouros de Isaquias Queiroz, no C1 1000 metros e C1 200 metros. Três pratas, uma de Isaquias e Erlon Souza no C2 1000 metros, uma de Edinho no K1 200 metros e uma do K4 1000 metros, com a equipe composta por Roberto Maehler, Gilvan Ribeiro, Vagner Souta e Celso Dias de Oliveira Junior — os dois últimos vencedores também do bronze na prova K2 1000 metros.

Também faturaram uma medalha de bronze Edinho e Hans Mallmann no K2 200 metros. Nas provas femininas, o Brasil conquistou dois bronzes inéditos: Ana Paula Vergutz, no K1 500 metros e Valdenice Conceição, no C1 200 metros.
Isaquias Queiroz se declarou feliz com os resultados: “É uma satisfação muito grande ajudar o Brasil no resultado por equipes, porque não somos um só, somos o Time Brasil”, disse em entrevista. A prova de hoje, debaixo de chuva e com muito vento, não foi problema para Isaquias: “para quem treina bastante não tem tempo ruim” afirmou o atleta.
Valdenice Conceição, primeira atleta a conquistar medalha para o Brasil na canoa feminina, falou sobre o sentimento da vitória. “É muito bom, uma honra”. E completa contando como conseguiu chegar ao pódio: “é a preparação, a dedicação e muito amor pelo esporte e em representar o Brasil”.
O Brasil encerrou as provas de Canoagem Velocidade como terceiro colocado, atrás do Canadá e de Cuba que foi a grande campeã, ambos com 10 medalhas no total. Nos dias 18 e 19 de julho a Canoagem Slalom estreia suas participações nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015.
Fonte: CBCa

Deixe o seu comentário!

TagsCanoagem, Jogos Pan-americanos, Toronto 2015,

Copyright © 2012-2015 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização