HOME > Esportes > Vôlei de Praia > Em Campo Grande, Evandro e André Stein conquistam o primeiro título deles no Brasil
Em Campo Grande, Evandro e André Stein conquistam o primeiro título deles no Brasil

Em Campo Grande, Evandro e André Stein conquistam o primeiro título deles no Brasil (CBV)

Atuais campeões do Circuito Mundial e do Campeonato Mundial 2017, Evandro e André Stein conquistaram o primeiro título da dupla no Brasil. No domingo (17/09), em Campo Grande (MS), eles venceram na final o time formado por Guto e Vitor Felipe, por 2 sets a 1 (21/15, 17/21, 9/15), e ficaram com o título da etapa de abertura da temporada 2017/2018, que aconteceu no Parque das Nações Indígenas.

A medalha de bronze da etapa ficou com Álvaro Filho e Saymon (PB/MS), campeões brasileiros da temporada passada que superaram Fernandão e Ramon Gomes (ES/RJ) por 2 sets a 0 (21/12, 21/15), em 38 minutos de duração. Alegria para a torcida local, já que Saymon é atleta da casa. A próxima parada do tour nacional acontece em Natal (RN), de 18 a 22 de outubro.

Este é o primeiro ouro da parceria entre Evandro e André, juntos desde janeiro deste ano. André, porém, sobe ao lugar mais alto do pódio pela segunda vez na cidade. Na temporada passada ele levou a medalha de ouro atuando ao lado do campeão olímpico Ricardo.

“Segundo título seguido aqui em Campo Grande, primeiro com Ricardo, e agora vencendo no Brasil com o Evandro pela primeira vez. Vai ficar marcado na minha memória. Uma etapa difícil, com bastante calor e clima seco. Mas conseguimos nos adaptar e superar as dificuldades mais uma vez. O Vitor Felipe fez uma partida muito boa, sabíamos que ele viria forte, mas ele é o bloqueador e isso desgasta bastante. Sacar forte, atacar, correr para a rede, é difícil. Quando eles passaram a errar, conseguimos crescer e virar”, disse André.

Feminino

No torneio feminino, Larissa e Talita chegaram ao bicampeonato da etapa de Campo Grande (MS). No sábado (16/09), elas venceram por 2 sets a 0 (23/21, 21/17), em 42 minutos, a duplas formada por Maria Elisa e Carol Solberg (RJ) e ficaram com a medalha de ouro.

A medalha de bronze da etapa ficou com Elize Maia e Taiana (ES/CE), que venceram na disputa de bronze Ágatha e Duda (PR/SE) por 2 sets a 0 (23/21, 21/17), em 48 minutos, completando o pódio da primeira etapa da temporada. A próxima parada do tour nacional acontece em Natal (RN), de 18 a 22 de outubro. Neste domingo (17.09), ocorre a disputa do bronze e a final do torneio masculino, a partir das 10h (de Brasília).

Fonte: CBV

Deixe o seu comentário!

TagsBrasil, medalha, Vôlei de Praia,

Copyright © 2012-2016 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização