HOME > Esportes > Basquete > De olho na Copa América, Brasil vence a Angola em amistoso no interior de São Paulo
De olho na Copa América, Brasil vence a Angola em amistoso no interior de São Paulo

Brasil vence o Japão em amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos Rio 2016 (CBB)

A Seleção Brasileira de Basquete Feminino Adulto derrotou Angola, nesta terça-feira (01/08), por 63 a 57, no ginásio Municipal João do Pulo, em Pindamonhangaba (SP). Este é o primeiro de dois amistosos que as duas equipes farão nesta semana. Os jogos servem de preparação  final do Brasil, visando a disputa da Copa América 2017 , que acontecerá de 06 a 13 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina. Os primeiros colocados  no torneio vão ao Campeonato Mundial Adulto Feminino de 2018.

Para Gilmara Justino, iniciar a caminhada vencendo é sempre importante. “Foi bastante válido pela vitória, é muito importante começar com o resultado positivo, independente de qualquer coisa. O time ainda tem muito a crescer na questão do entrosamento e na execução dos movimentos, mas a equipe vem crescendo, o segundo jogo tem que ser melhor”, comentou a pivô, que foi a cestinha da partida.

“Creio que foi bom, especialmente, por ser o primeiro amistoso. Tenho a certeza que o segundo jogo será ainda melhor. Defender é o que mais gosto de fazer e no jogo, procuro estar sempre atenta na marcação”, acrescentou a pivô Letícia Rodrigues, que anotou três pontos, apanhou cinco rebotes, recuperou três bolas e deu cinco bloqueios.

O Brasil volta a enfrentar Angola, nesta quarta-feira (dia 02), às 15h (de Brasília), novamente no ginásio Municipal João do Pulo, em mais um jogo preparatório. “Temos que manter o foco, buscar crescimento e preparar ainda mais o time para a Copa América”, complementou a pivô Kelly Santos.

Compondo o Grupo A na Copa América, a equipe nacional estreia enfrentando a Venezuela, no dia 06 de agosto (domingo). No dia 07, o adversário será a Colômbia, enquanto que no dia 08 o Brasil folgará. O retorno acontece em 09 de agosto, duelando com Ilhas Virgens. O selecionado nacional conclui a sua participação na primeira fase encarando a anfitriã Argentina, no dia 10.

Fonte: CBB

Deixe o seu comentário!

TagsBasquete, Brasil, medalha,

Copyright © 2012-2016 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização