HOME > Esportes > Atletismo > Darlan Romani confirma a boa fase e supera novamente o índice para o Mundial de Londres
Darlan Romani confirma a boa fase e supera novamente o índice para o Mundial de Londres

Darlan Romani confirma a boa fase e supera novamente o índice para o Mundial de Londres (CBAt)

São Paulo - Em excelente fase, o arremessador Darlan Romani superou pela segunda vez o índice exigido pela IAAF (Federação Internacional de Atletismo) para a disputa do Campeonato Mundial, que acontecerá em agosto, em Londres, na Inglaterra. Na sexta etapa do Circuito Ouro, da Federação Paulista de Atletismo (FPA), realizada no sábado (13/05), Darlan Romani venceu a prova do arremesso do peso com a marca de 20,62 m e confirmou sua vaga na principal competição da modalidade em 2017.

Esta foi a quinta vez este ano que Darlan superou os 20 metros e a segunda em que fez o índice para o Mundial. Antes, a 28 de abril, em Gainsville, na Flórida (EUA), ele já havia marcado 20,93 m, enquanto que o índice da IAAF é 20,50 m.

O pódio de São Bernardo foi completado por William Braido (Orcampi Unimed), segundo colocado com 18,65 m, e Henrique Wagner Pacheco Brandão (ASA – São Bernardo do Campo), terceiro com 18,30 m.

Darlan foi finalista olímpico nos Jogos do Rio 2016, quando ficou em quinto lugar com 21,02 m, novo recorde brasileiro. A marca obtida em São Bernardo ainda precisa ser homologada pela CBAt.

Fonte: CBAt

Deixe o seu comentário!

TagsAtletismo, Brasil, medalha,

Copyright © 2012-2016 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização