HOME > Esportes > Judô > Daniel Cargnin é ouro no Mundial de Judô Júnior, na Croácia; Beatriz Souza é bronze
Daniel Cargnin é ouro no Mundial de Judô Júnior, na Croácia; Beatriz Souza é bronze

Daniel Cargnin é ouro no Mundial de Judô Júnior, na Croácia; Beatriz Souza é bronze (FIJ)

O Brasil tem um novo campeão mundial de judô na categoria júnior. Na quinta-feira (19/10/2017), Daniel Cargnin venceu, na final da categoria até 66kg, o usbeque Artyom Shturbabin por um waza-ari e ficou com a medalha de ouro do Campeonato Mundial Sub 21, disputado em Zagreb, na Croácia. Além do ouro de Cargnin, a equipe brasileira conquistou uma segunda medalha. Beatriz Souza levou o bronze na categoria pesado, acima de 78kg.

Para chegar ao ouro no Mundial da Croácia, Daniel Cargnin começou com vitória por um waza-ari sobre Karo Marandian, da Ucrânia. Na sequência, ele derrotou o argentino Minoru Tamashiro por ippon e Somon Makhmadbekov, do Tajiquistão, por um waza-ari. Na semifinal, o brasileiro forçou duas punições – uma no golden score – ao georgiano Bagrati Niniashvili para chegar à sua primeira final de Mundial Júnior.  Na decisão, Cargnin começou mais agressivo, forçando duas punições a Shturbabin, que lhe rendeu um waza-ari a 14 segundos do fim do combate. Aí foi segurar a vantagem no placar para sagrar-se campeão com desempenho impecável. Em cinco lutas, marcou três waza-aris, um ippon, não sofreu nenhuma pontuação e só foi punido duas vezes em toda a competição.

“Estou muito feliz por ter conquistado o título mundial júnior neste ano. Só tenho a agradecer à CBJ, ao meu clube Sogipa, à Marinha do Brasil pelo apoio que me dão. Esse é o início de um caminho duro, mas que espero que ainda venha muita coisa boa pela frente”, comemorou Cargnin.

Bronze no feminino

A peso-pesado brasileira Beatriz Souza (+78kg) garantiu no sábado (21/10/2017) a segunda medalha para o Brasil no Campeonato Mundial Júnior, em Zagreb, na Croácia. Na disputa pelo bronze, ela derrotou a polonesa Anita Formela, que sofreu três punições na luta decisiva e foi desclassificada, dando o lugar no pódio à brasileira.

Fonte: CBJ

Deixe o seu comentário!

TagsBrasil, Judô, medalha,

Copyright © 2012-2016 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização