HOME > Esportes > Tênis de Mesa > Com Hugo Calderano, Aberto do Brasil de Tênis de Mesa começa hoje, em São Paulo
Com Hugo Calderano, Aberto do Brasil de Tênis de Mesa começa hoje, em São Paulo

Com Hugo Calderano, Aberto do Brasil de Tênis de Mesa começa hoje, em São Paulo (COB)

Começa nesta quarta-feira (03/05) o Aberto do Brasil de Tênis de Mesa,  etapa Challenge do Circuito Mundial da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa). A competição, que acontece no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), contará com os seguintes brasileiros: Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi, Cazuo Matsumoto, Caroline Kumahara, Lin Gui e Bruna Takahashi.

Hugo Calderano é o principal destaque do torneio internacional. Atual número 22 do mundo, o atleta volta a jogar no Brasil após a brilhante campanha nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ao chegar nas oitavas de final, ele conseguiu igualar a melhor campanha de um brasileiro em Olimpíadas. Hugo Hoyama alcançou o mesmo resultado em Atlanta 1996.

Em 2016, ele ainda foi medalhista de prata no torneio individual do Aberto da Áustria – etapa Major do Circuito Mundial (segunda mais importante) e se tornou o primeiro brasileiro a chegar a uma final de um evento com essa classificação. Depois desses resultados expressivos, Calderano alcançou o 17º lugar no ranking mundial em fevereiro de 2017.

Hugo, ao lado, de Gustavo Tsuboi ainda conquistou grandes marcas no torneio de duplas. A parceria conquistou o ouro no Aberto da Suécia – etapa Major e se tornaram a primeira dupla do país a conseguir o feito. Em janeiro de 2017, eles ainda conquistaram a prata no Aberto da Hungria. Eles chegam a São Paulo como cabeça de chave número 3.

Caroline Kumahara também chega com moral para o Aberto do Brasil. A brasileira disputou na última semana o Aberto do Chile – etapa Challenge do Circuito Mundial e se sagrou campeã individual do campeonato internacional.

Dentre os estrangeiros, Ghosh, da Índia, é quem vai para São Paulo embalado com um bom resultado. O mesatenista também competiu no Chile e conquistou o ouro em uma final contra o seu compatriota Amalraj Anthony.

Fonte: CBTM

Deixe o seu comentário!

TagsBrasil, medalha, Tênis de Mesa,

Copyright © 2012-2016 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização