HOME > Esportes > Handebol > Com 14 equipes, Liga Nacional de Handebol começa na próxima quinta-feira
Com 14 equipes, Liga Nacional de Handebol começa na próxima quinta-feira

Santo André (SP) - A edição 2012 da Liga Nacional de Handebol inicia na próxima quinta-feira (13), a competição terá a primeira rodada com a disputa de três partidas no feminino e três no masculino. O campeonato conta este ano com sete equipes em cada naipe e será realizado em turno único que vai até o final de outubro. Os melhores colocados farão a fase final, prevista para o fim de novembro ou começo de dezembro. Alguns dos melhores atletas do País irão representar suas equipes e brigar pelo título. A Liga Nacional terá participantes de cinco Estados: São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Espírito Santo.

No ano passado, o ouro na disputa feminina ficou com a Metodista/São Bernardo (SP), comandada pelo técnico Eduardo Carlone. Para este ano, a equipe promete novamente entrar com força total na busca pelo lugar mais alto do pódio. “Estamos integrando dois reforços para esta temporada, a armadora Juliana, que era de São José, e a central Hannah, vinda do Clube Português. As duas estiveram no Mundial Júnior da República Tcheca.”

A Metodista, que folga na primeira rodada, fará a estreia no sábado (15) contra o Coca Cola/Copel/Unipar/Cianorte (PR). “Faremos o primeiro jogo fora de casa contra Cianorte que é uma equipe que se reforçou bastante para este ano. Temos uma boa expectativa para a temporada. Fazemos a final do Campeonato Paulista este fim de semana e também estamos nos preparando para a Liga, pois temos pouco tempo entre um jogo e outro”, completou Carlone.

Campeão de 2011 da Liga Masculina, o EC Pinheiros (SP) também entra na busca por mais um título. O time paulistano faz o primeiro confronto contra os catarinenses do ACEU/Itapema/Univali/AMAJ (SC) na quinta-feira. “Neste início do campeonato estaremos sem o Maik, o Arthur Galego e o Diógenes que passaram por cirurgias. O restante do grupo, está treinando forte para entrar no campeonato nacional”, disse o técnico do Pinheiros, Sérgio Hortelan.

No masculino, a competição contará com a participação de Itapema/Aceu/Univali/Amaj (SC), Esporte Clube Pinheiros (SP), TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP), Unopar/Sercomtel (PR), Força Jovem Esporte Clube (ES), AHB/São Carlos (SP) e Metodista/São Bernardo/Besni (SP). Já no feminino, os confrontos serão entre Coca Cola/Copel/Unipar/Cianorte (PR), Itapevi Handebol (SP), UNC/Concórdia (SP), Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS), Blumenau/Furb (SC), Apah/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul (RS) e Metodista/São Bernardo (SP).

Fonte: CBHb

Deixe o seu comentário!

TagsLiga Nacional de Handebol 2012,

Copyright © 2012-2015 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização