HOME > Esportes > Natação > Bruno Fractus conquista a medalha de prata nos 50m da Flanders Cup, na Bélgica
Bruno Fractus conquista a medalha de prata nos 50m da Flanders Cup, na Bélgica

Bruno Fractus conquista a medalha de prata nos 50m da Flanders Cup, na Bélgica (CBDA)

(Rio de Janeiro) - Atual vice-campeão do mundo, Bruno Fratus começou a temporada 2018 no pódio. O nadador brasileiro disputou a prova dos 50m livre, na Flanders Cup, em Antuérpia, na Bélgica – e ficou com a medalha de prata. A prova foi realizada no sábado (20/01).

Na eliminatória, Fratus fez a distância em 22s71 e avançou à final. Valendo medalha, o brasileiro baixou sua marca para 22s30 para conquistar a  prata. O ouro ficou com o japonês Shinri Shioura, que terminou os 50m livre com o tempo de 22s18. Nyls Korstanje, da Holanda, completou o pódio.

“Esta é a segunda vez que nado a Flanders Cup e, apesar da competição acontecer em uma fase pesada de treinos, é sempre bom nadar junto aos melhores do mundo. Desde a última temporada tenho usado competições assim, no meio de temporada, como parte do meu programa de treinos e tenho obtido resultados muito positivos a curto e médio prazo”, disse.

“Como não poderia deixar de ser, aqui na Antuérpia, as provas foram um pouco mais lentas do que de costume, resultado de um acúmulo de fadiga alto”, completou.

Bruno Fratus iniciou o ano de 2018 com um período de treinos na Europa, sob comando do professor Arilson Soares, visando as competições da temporada. Segundo o velocista, a experiência em Tenerife foi incrível e dá uma motivação para conquistar grandes resultados no próximo ciclo olímpico.

“As duas semanas em Tenerife foram importantes para intensificar e potencializar o bloco de treinos que já vêm do início de dezembro. Estou tendo a oportunidade de trabalhar novamente com o professor Arilson Soares, que foi meu técnico nos Jogos Olímpicos de Londres, e temos percorrido caminhos que já nos trouxeram sucesso no passado, além de experimentar métodos novos”, falou.

No próximo fim de semana, Fratus competirá o Euro Meet, em Luxemburgo.

Fonte: CBDA

Deixe o seu comentário!

TagsBrasil, medalha, Natação, Tóquio 2020,

Copyright © 2012-2018 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização