HOME > Esportes > Tênis de Mesa > Bruna Takahashi brilha e Brasil conquista seis medalhas no Sul-americano de Tênis de Mesa
Bruna Takahashi brilha e Brasil conquista seis medalhas no Sul-americano de Tênis de Mesa

Bruna Takahashi brilha e Brasil conquista seis medalhas no Pan-americano de Tênis de Mesa (CBTM)

Destaque das categorias de base do tênis de mesa brasileiro, Bruna Takahashi conquistou mais um importante título. Com a vitória de virada sobre Adriana Diaz, de Porto Rico, por 4 sets a 3 (7/11; 6/11; 11/3; 11/5; 13/11; 6/11; 12/10), ela conquistou a medalha de ouro no torneio individual feminino do Campeonato Pan-Americano Juvenil.

Este foi o terceiro ouro de Bruna na competição, que já havia conquistado o título no torneio de duplas mistas, ao lado de Siddharta Almeida, e duplas femininas, com Alexia Nakashima.

Carlos Ishida, que também chegou à final do individual, ficou com a medalha de prata. Na decisão, ele perdeu para Kanak Jah, dos Estados Unidos, por 4 sets a 0 (11/9; 11/7; 11/6 e 11/6).

Nelson Kusuoka, treinador que acompanhou a delegação do Brasil, fez um balanço positivo da participação verde e amarela e destacou o desempenho de Bruna Takahashi. A atleta conquistou três ouros e uma prata.

“A Bruna mostrou que vem evoluindo a cada competição. Na final do individual, contra a Adriana Diaz, cabeça de chave número 1 e a atual número 83 do ranking Mundial, sabia que seria um jogo muito equilibrado e disputado. Tanto é que no último e decisivo set, Bruna estava perdendo por 10 a 4, teve muita garra, tranquilidade e maturidade para fazer oito pontos seguidos e fechar o set em 12 a 10 e o jogo em 4 a 3”, disse o treinador.

Além dessas medalhas, o Brasil conquistou mais duas pratas: Carlos Ishida e Alexia nas duplas mistas; e o time masculino (Siddharta, Carlos e Eduardo Tomoike) no torneio de equipes.

Com esses resultados, o Brasil terminou a competição na segunda colocação, atrás somente dos Estados Unidos, e garantiu vaga no Campeonato Mundial Juvenil, que vai ser disputado em Riva Del Garda, na Itália, entre 26 de novembro e 3 de dezembro.

Fonte: CBTM

Deixe o seu comentário!

TagsBrasil, medalha, Tênis de Mesa,

Copyright © 2012-2016 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização