HOME > Esportes > Canoagem > Brasileiros estreiam no Mundial Universitário na Rússia
Brasileiros estreiam no Mundial Universitário na Rússia

O 5o. Campeonato Mundial Universitário de Canoagem Velocidade acontecerá de 27 a 31 de agosto no Centro de Remo e Canoagem localizado no Lago Médio Kaban, em Kazan, na Rússia.  A expectativa dos organizadores do evento é contar com mais de 300 atletas de 40 países de todo mundo na competição.

A delegação do Brasil embarcou para a Rússia na última quarta-feira (22) e conta com os canoístas Michel Ferreira (UCS-Caxias do Sul/RS), João Alves Motta (UNIPE-São Paulo/SP),  João Carlos Rodrigues Junior (INTESP-Piraju/SP) e Ana Paula Vergutz (FAG-Cascavel/PR). O chefe de equipe e treinador é Akos Angyal e os chefes da delegação são Lucídio Costa e Cídia Silva.

Ao todo serão disputadas 24 medalhas de ouro, 24 de prata e 24 de bronze em provas individuais e em equipes. Ao todo já foram confirmadas a presença de mais de 300 atletas, 100 técnicos e chefes de equipe e 47 juízes. Todos terão a oportunidade de testar o novo centro de remo e canoagem construído em Kazan, cidade que será sede do Universiade 2013.

Nesta terça-feira acontece a cerimônia oficial de abertura do evento e as provas começam nesta quarta-feira. Na sexta-feira será o último dia de disputas da competição, entrega de medalhas e cerimônia de encerramento.

A delegação brasileira participa do evento com apoio da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).

Fonte: CBCa

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2012-2016 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização