HOME > Esportes > Vôlei > Brasil vence os Estados Unidos e vai à Fase Final do Grand Prix de Vôlei Feminino
Brasil vence os Estados Unidos e vai à Fase Final do Grand Prix de Vôlei Feminino

Brasil vence os Estados Unidos e vai à Fase Final do Grand Prix de Vôlei Feminino (FIVB)

A Seleção Brasileira de Vôlei Feminino os Estados Unidos por 3 sets a 1 (25/20, 25/13, 18/25 e 25/18), em 1h45 de jogo, em Cuiabá (MT), e garantiu vaga na fase final do Grand Prix, que acontecerá de dois a seis de agosto, em Nanjing, na China. O resultado colocou o Brasil em terceiro lugar na classificação geral, com 18 pontos (seis vitórias e três derrotas).

A Sérvia lidera, com 22 pontos, seguida pelos Estados Unidos, com 19. A Itália é a quarta colocada, com 16 pontos. As quatro equipes citadas já garantiram um lugar na Fase Final. A China, país sede, também está garantida. A última vaga ficará entre Holanda, que ainda joga neste domingo, e o Japão.

“Nosso time está de parabéns. Viemos com muita pressão para o Brasil e conseguimos realizar bem o nosso trabalho. Sabíamos que precisávamos vencer as três partidas e cada jogo aqui foi uma decisão. Agora já temos que pensar na Fase Final. Sabemos que ainda temos muito o que melhorar, mas estamos no caminho certo e a atitude que demostramos nessa semana foi fundamental para os resultados”, disse a ponteira Natália.

O treinador José Roberto Guimarães fez questão de agradecer ao apoio recebido pelos torcedores de Cuiabá.

“Temos que agradecer Cuiabá por ter nos recebido muito bem e a torcida foi fundamental para as nossas vitórias. Conseguimos treinar mais, recebemos o carinho de todos e apresentamos um voleibol melhor. Fico feliz pela atmosfera, por termos evoluído e pela classificação. Ainda precisamos evoluir e ter mais regularidade. Será muito importante jogarmos a Fase Final para enfrentarmos as melhores seleções do mundo”, explicou José Roberto Guimarães.

Fonte: CBV

Deixe o seu comentário!

TagsBrasil, medalha, Vôlei,

Copyright © 2012-2016 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização