HOME > Esportes > Vôlei > Brasil vence o Japão e conquista o ouro na Copa dos Campeões de Vôlei Masculino
Brasil vence o Japão e conquista o ouro na Copa dos Campeões de Vôlei Masculino

Itália, Irã, Estados Unidos, França e Japão, (FIVB)

A Seleção Brasileira de Vôlei conquistou mais um importante título em 2017. No domingo (17/09), a equipe comandada pelo técnico Renan venceu o Japão por 3 sets a 0 (25/17, 25/15 e 25/22), em Osaka, no Japão, e ganhou a medalha de ouro da Copa dos Campeões, que reuniu as seleções da Itália, Irã, Estados Unidos, França e Japão. Em 2017, o Brasil já havia conquistado a medalha de ouro no Campeonato Sul-americano e a prata na Liga Mundial.

Na competição de pontos corridos, o Brasil enfrentou uma final. Entrou em quadra contra o Japão precisando de três pontos para chegar ao título, e a medalha de ouro foi conquistada após vencer os franceses por 3 sets a 0, os iranianos pelo mesmo placar, os norte-americanos por 3 a 2 e, hoje, os donos da casa por 3 a 0. Na segunda partida, a seleção brasileira sofreu um resultado negativo para a Itália por 3 a 2.

“Nossa equipe entrou em quadra muito focada sabendo da qualidade do Japão e mostrando respeito por eles. A nossa agressividade no saque fez a diferença desde o início. Conseguimos vencer os dois primeiros sets com uma certa tranquilidade, mas no terceiro set o Japão nos pressionou no saque, defendeu muito, teve êxito e dificultou nossas ações. Foi uma partida em que nossa equipe foi feliz de ter entrado em quadra concentrada e alcançamos nosso objetivo que era sair daqui com o título”, disse o levantador Bruninho.

Fonte: CBV

Deixe o seu comentário!

TagsBrasil, medalha, Vôlei,

Copyright © 2012-2016 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização