HOME > Esportes > Basquete > Brasil vence a Colômbia e lidera Grupo A na Copa América de Basquete Feminino 2017
Brasil vence a Colômbia e lidera Grupo A na Copa América de Basquete Feminino 2017

Brasil vence a Colômbia e lidera Grupo A na Copa América de Basquete Feminino 2017 (FIBA)

Após vencer a Venezuela na estreia, no domingo, por 71 a 63, a Seleção Brasileira de Basquete Feminino Adulto chegou à segunda vitória na Copa América da categoria. Nesta segunda-feira (07/08), o Brasil venceu a Colômbia por 68 a 47 (33 a 20 no primeiro tempo), no ginásio Obras Sanitárias, em Buenos Aires, Argentina. Com este resultado, o time comandado pelo técnico Carlos Lima soma quatro pontos e lidera o Grupo A.

Um dos grandes nomes da partida foi Letícia Rodrigues, que concluiu a sua participação com um double-double – 13 pontos e 17 rebotes.

“Fico feliz em render bem e ajudar a equipe a vencer um jogo importante para os nossos objetivos nessa Copa América. Vamos manter o foco e seguir trabalhando forte, pois a tendência é que as dificuldades aumentem”, comentou a pivô, que ainda conseguiu duas assistências, duas bolas recuperadas e um bloqueio.

“Conseguimos impor mais o nosso ritmo e estivemos no comando do marcador durante toda a partida, sem alternar muito, como ocorreu na estreia. A tendência é que o time cresça com o desenrolar da competição”, explicou a pivô Gilmara Juastino, que anotou 11 pontos e apanhou 07 rebotes.

“Conseguimos desenvolver mais o nosso jogo, colocando em prática o que o Carlos Lima pediu e aquilo que fizemos ao longo dos treinamentos, diminuindo a quantidade de erros. Com isso, o nosso jogo fluiu mais e conseguimos um resultado importante na nossa caminhada”, complementou a lateral Patty Teixeira.

Nesta terça-feira (dia 08), o Brasil folgará. O retorno acontece na quarta-feira (dia 09), duelando com as Ilhas Virgens, às 16h05 (de Brasília), pela quarta rodada da fase inicial da competição continental.

Fonte: CBB

Deixe o seu comentário!

TagsBasquete, Brasil, medalha,

Copyright © 2012-2016 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização