HOME > Esportes > Handebol > Brasil vence a Argentina e é campeão do Sul-americano de Handebol Feminino Adulto
Brasil vence a Argentina e é campeão do Sul-americano de Handebol Feminino Adulto

Mar del Plata (ARG) - A Seleção Brasileira Feminina de Handebol começou bem este ciclo olímpico. A equipe do técnico dinamarquês Morten Soubak venceu, de forma invicta, com cinco vitórias, a primeira competição disputada no ano: o Campeonato Sul-Americano. O título veio contra a Argentina, que jogou em casa, neste sábado (23), no ginásio Ilhas Malvinas, e contou com o apoio de sua torcida. A partida fechou em 37 a 23 (20 a 5 no primeiro tempo). As 18h, será realizada a cerimônia de encerramento e premiação.

O primeiro tempo foi de superioridade do Brasil dentro de quadra. A equipe manteve um bom nível de jogo. A defesa, com a goleira Bárbara Arenhart, a Babi, esteve muito bem, assim como os contra ataques brasileiros. Na volta à quadra, a defesa brasileira caiu e não apresentou a mesma qualidade técnica do início do jogo. Com isso, a equipe não conseguiu contra atacar com a mesma facilidade do começo. As argentinas esboçaram uma reação e contaram com todo o apoio da torcida, mas não foi o suficiente para vencer as brasileiras.

O técnico Morten Soubak afirmou que está feliz não só com a vitória, mas com o desempenho brasileiro durante toda a competição. “Viemos com uma equipe com atletas mais jovens, algumas delas atuando no Brasil e que ainda não estrearam nesta temporada, e posso afirmar que elas deram o máximo. O nosso desafio era integrá-las e conseguimos fazer isso. Agora é pensar no Pan-Americano”, destacou Morten Soubak.

Eleita a melhor jogadora do mundo em 2012 na modalidade, a ponta direita Alexandra Nascimento foi um dos destaques brasileiros na competição. Para ela, a vitória foi expressiva. “Estou muito feliz por ter vencido e por saber que esse título é mais uma conquista do handebol brasileiro. Para mim, foi gratificante ver novas atletas em quadra defendendo o Brasil e vê-las integradas com as mais experientes. É muito importante que elas tenham participado de um Sul-Americano”, ressaltou a artilheira brasileira na partida, com 11 gols.

O Campeonato Sul-Americano, disputado no sistema de pontos corridos, dá quatro vagas para o Pan-Americano, que será realizado em junho, e é classificatório para o Mundial, em dezembro. O campeão Brasil e a vice Argentina já estão garantidos. Ainda neste sábado, Paraguai e Venezuela entram em quadra, além de Uruguai e Chile, para definirem os outros classificados.

Gols do Brasil: Alexandra (11), Deonise (7), Ana Paula (5), Eduarda (4), Adriana (2), Fabiana (2), Moniky (2), Samira (2), Patricia (1) e Tamires (1).

Campanha Brasileira no Sul-americano de Handebol Feminino Adulto:

Terça-feira (19)
Brasil 41 x 17 Chile

Quarta-feira (20)
Brasil 41 x 9 Paraguai

Quinta-feira (21)
Brasil 55 x 14 Venezuela

Sexta-feira (22)
Brasil 46 x 13 Uruguai

Sábado (23)
Brasil 37 x 23 Argentina

Fonte: CBHb

Deixe o seu comentário!

TagsCampeonato Sul-americano, Seleção Brasileira Feminina de Handebol,

Copyright © 2012-2015 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização